passos3.jpgAdriano Boaventura, de Passos (MG)

Nos primeiros dias da atual gestão, a diretoria da Amagis retomou e revitalizou o modelo de gestão itinerante, durante reunião, nesta sexta-feira (1º), com os juízes da Comarca de Passos e região. O encontro com os juízes é uma das primeiras ações da atual diretoria, que pretende aproximar a Amagis ainda mais dos juízes de todas as regiões e discutir seus anseios e reivindicações, estabelecendo um diálogo franco e aberto, a fim de integrar toda a magistratura.


O presidente da Amagis, Herbert Carneiro, avaliou a reunião como muito positiva. Ele afirmou que, além de agradecer aos colegas o apoio e a confiança na eleição, o encontro teve uma extensa pauta de trabalho, incluindo a questão da segurança dos juízes e dos fóruns. “Recebi um relato sobre a situação e continuarei envidando esforços junto ao TJMG para buscar a melhoria da qualidade da segurança dos fóruns e dos juízes”, disse.


Herbert Carneiro avaliou que o Fórum de Passos, apesar de ser novo, não conta com nenhum tipo de controle de segurança. Mesmo sendo um fórum grande, tem apenas um vigia e não tem detector de metais nem câmeras. Ele ressaltou ainda que outro objetivo do encontro foi revitalizar a gestão itinerante da Amagis, para estar mais próxima dos juízes.

De acordo com o diretor da Seccional da Amagis em Passos, juiz Ricardo Bastos Machado, a reunião foi muito proveitosa, principalmente no sentido da união dos magistrados do sudoeste mineiro e pela revitalização da credibilidade da Amagis, Associação imprescindível para defender os interesses de toda a magistratura mineira. Ele afirmou ainda que o presidente Herbert Carneiro demonstrou claramente o seu grande empenho na conquista de novos ideais e anseios dos magistrados da região.

A juíza Patrícia Maria Oliveira Leite, da 3ª Vara Cível de Passos, foi indicada para ser a próxima diretora da Seccional da Amagis na comarca. Ela disse que aceita o desafio com a expectativa, que não é só dela, mas de todos os colegas da região, no sentido de melhorar a interlocução da Amagis para que a seccional possa reportar aos colegas as ações da Associação, buscando maior interação, promovendo debates e a confraternização entre os juízes.

Acompanharam o presidente da Amagis, a juíza Luzia Divina de Paula Peixoto, vice-presidente Administrativa, e o desembargador Tiago Pinto, vice-presidente Sociocultural-Esportivo.