Em decorrência da visita da superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), desembargadora Kárin Emmerich, a batalhões da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para intensificar ações voltadas para o enfrentamento da violência doméstica, resultados começam a aparecer.

TJMG

Em Belo Horizonte, a visita foi a batalhões que possuem o Serviço de Proteção à Violência Doméstica (SPVD). A desembargadora solicitou a juízes do interior de Minas a também buscar parcerias com a PMMG nas regiões em que atuam para trabalharem no combate à violência doméstica.

Nesse sentido, o juiz João Batista Mendes Filho, da 2ª Vara Cível e de Cartas Precatórias Cíveis, buscou apoio na 18ª Região da Polícia Militar da comarca, o que foi atendido. O comandante da 79ª Cia da PMM, da Região, Afrânio Tadeu Garcia, informou que uma guarnição com policiais realizará visitas às vítimas de violência doméstica e o controle de registros de ocorrência será realizado diariamente.

Divulgação

A desembargadora Kárin Emmerich encaminhou ofício para juízes do interior solicitando que eles fizessem contato nos Batalhões da PM das Comarcas solicitando, junto ao comando, que fosse implementado o SPVD, em razão de sua eficiência no enfrentamento à violência doméstica.

Fonte: TJMG