montes_claros.jpg

Adriano Boaventura, de Montes Claros.

O presidente da Amagis, Herbert Carneiro, avaliou as condições de segurança do Fórum de Montes Claros, durante encontro, na tarde desta sexta-feira (22), com juízes do Norte de Minas para discutir também as condições de trabalho, a tramitação do projeto dos subsídios na Assembleia Legislativa de Minas, sugestões para a reforma da Lei de Organização e Divisão Judiciárias e da Lei Orgânica da Magistratura. A reunião foi realizada um dia depois de ser instalada a Comissão de Segurança da Amagis, em Belo Horizonte.

Durante a vistoria ao fórum da Comarca, Herbert Carneiro considerou que, apesar de o prédio ser novo, ainda apresenta algumas falhas de segurança como a falta de identificação das pessoas que frequentam o prédio e o detector de metais que não funciona. Entretanto, a situação mais delicada está na unidade onde funcionam duas Varas de Família e dois Juizados Especiais.

Participaram da reunião, os juízes Leopoldo Mameluque, Isaías Caldeira Veloso, Antônio de Souza Rosa, Francisco Lacerda de Figueiredo, Antônio Carlos Dias de Aguilar, Marco Antônio Ferreira, Rozana Silqueira Paixão, João Adilson Nunes Oliveira, Maurício Leitão Linhares, Fausto Geraldo Ferreira Filho e Eliseu Silva Leite Fonseca.

O presidente segue agora para a Faculdade Santo Agostinho, ainda em Montes Claros, onde será realizado, hoje e amanhã, o Encontro Administrativo Regional do TJMG. Na manhã de sábado, Herbert Carneiro irá se encontrar com os juízes da região para ampliar a interlocução da Amagis com os magistrados e discutir as condições de trabalho da magistratura.

moc3.jpg