A decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que atestou, por unanimidade, a lisura e a legalidade de todas as promoções feitas pelo TJMG desde 2006, continua repercutindo na magistratura mineira. O desembargador Herbert Carneiro, vice-presidente Administrativo da Amagis, fez voto de congratulações ao artigo do desembargador Nelson Missias de Morais, publicado no Jornal Hoje em Dia, no dia 14 de março, em que o magistrado destaca a decisão do CNJ, afirmando ainda que o Conselho resgatou a dignidade e a lisura do Tribunal e da magistratura mineira.

Em seu voto, feito em sessão da 4º Câmara Criminal do TJMG, Herbert Carneiro ressalta a luta da Amagis na defesa permanente da legalidade das promoções de desembargadores e juízes de Minas e manifesta congratulações pela lucidez do artigo de Nelson Missias. O presidente da sessão, desembaragdor Delmival de Almeida Campos, apoiou a manifestação de Herbert Carneiro, classificando-a como uma justa homenagem, e determinou que o voto fosse inserido em ata.

As promoções dos magistrados mineiros, desde janeiro de 2006, haviam sido contestadas por duas representações, uma do juiz Danilo Campos e outra de uma entidade que não tem legitimidade para representar os magistrados estaduais no Brasil, conforme decisões já proferidas pelo Supremo Tribunal Federal.

Para ler a manifestação do desembargador Herbert Carneiro, clique aqui.

Para ler o artigo do desembargador Nelson Missias de Morais, clique aqui.