paulino_carneiro.jpgO desembargador da 4ª Câmara Criminal do TJMG e diretor de Comunicação da Amagis, Herbert Carneiro, e presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), juiz Rúbio Paulino Coelho, receberam nesta segunda, 22, o troféu Tancredo Neves, em Belo Horizonte.

A homenagem é concedida anualmente pelo jornal Edição do Brasil a pessoas que se destacaram em suas áreas de atuação. Esta é a 22ª edição da homenagem e teve como presidente da mesa de honra o senador Eduardo Azeredo.

Para o desembargador Herbert Carneiro, é altamente gratificante uma homenagem prestada por um “órgão de comunicação de credibilidade na comunidade mineira”.

“Recebo-a como um reconhecimento do trabalho prestado pelo Poder Judiciário de Minas. A homenagem me enche de alegria e me faz mais consciente da necessidade de, enquanto magistrado, desempenhar bem o trabalho perante a sociedade. É o reconhecimento do trabalho do Judiciário e da Amagis, da qual tenho o privilégio de ser o diretor de Comunicação”, disse o desembargador.

O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, destacou o trabalho dos magistrados homenageados. Ele ressaltou ainda a atuação do jornal Edição do Brasil e a importância do político que dá nome ao troféu, Tancredo Neves, na história do país e, mais especificamente, no processo de redemocratização do Brasil.

Em seu discurso, o senador Eduardo Azeredo lembrou a importância da imprensa, nomeadamente dos jornais semanários e do interior. Ele também expressou sua homenagem a todos que receberam o troféu.

trofeu_tancredo_neves.jpg