Uma tornozeleira eletrônica não foi suficiente para impedir que um homem voltasse a praticar um crime. Desrespeitando o limite em que ele poderia ficar e, juntamente com um comparsa, o presidiário assaltou um jovem no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (8). No entanto, eles não foram muito longe e acabaram sendo presos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Gilberto Freitas da Silva, de 27 anos, e Jhonathan Miranda da Silva, de 23, simularam estarem armados e abordaram um homem, de 20 anos, na avenida dos Andradas. Eles tomaram o telefone celular e mais R$ 29 em dinheiro da vítima e fugiram. Após o crime, o jovem viu uma viatura e denunciou o que havia ocorrido.

Policiais do 1° Batalhão da PM localizaram e prenderam a dupla na rua Domingos Vieira, a poucos metros de onde ocorreu o crime. Para surpresa dos militares, Gilberto estava com uma tornozeleira eletrônica. O homem cumpre pena por roubo e havia recebido um benefício de liberdade provisória. Ambos foram reconhecidos pela vítima e, em seguida, encaminhados à Central de Flagrantes (Ceflan). A polícia revelou ainda que Gilberto estava fora do perímetro permitido pela Justiça.

Fonte: Hoje em Dia