Em noite festiva, a Amagis homenageou, nesta sexta-feira, 13, as mulheres, magistradas, esposas e pensionistas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). O evento também representou a abertura das celebrações, neste ano, dos 60 anos de vitoriosa trajetória associativa da Amagis, fundada em 21 de outubro de 1955.
O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, deu as boas-vindas aos presentes e destacou a importância e contribuição das magistradas ao Poder Judiciário. “A Amagis chega aos 60 anos não só com a força política e institucional, mas também com a força da confraternização e solidariedade que deve unir a todos nós magistrados”, disse Herbert Carneiro.
Também falou o presidente da Comissão dos 60 anos, desembargador Jayme Silvestre Corrêa Camargo. Ele também exaltou a participação das mulheres no Judiciário, destacando as primeiras magistradas que ingressaram no Estado, e ainda convidou todos para participarem das outras atividades de comemoração às seis décadas de associativismo da magistratura mineira. “Estamos comemorando 60 anos de Associação e nossa proposta é levar outros eventos ao interior, conscientes de como é a realidade fora da capital, e de que a Amagis se preocupa com isso”, destacou Jayme Silvestre.
Além da apresentação musical do grupo Henrique Jotta & Cia, que animou a festa, o humorista Carlos Nunes deu o ar da graça com um número de stand up comedy e foi tão aplaudido quanto o seu sucesso mais conhecido, a peça “Como sobreviver em festas e recepções com buffet escasso”.