Hugo Bengtsson Neto lança, no dia 26 de agosto, o livro “Esquecidos”. O lançamento será realizado na Livraria DO Café – Café com Letras (Rua Antônio de Albuquerque, 781, Savassi, Belo Horizonte) das 11h às 13h. A obra, que reúne fotografias e poesia para mostrar a ocupação do espaço público pelas pessoas em situação de rua, é uma publicação da Editora Quixote+Do.
O livro pode ser adquirido na pré-venda pelo site da Editora Quixote+Do (clique aqui)
Hugo Bengtsson Neto é filho ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Hugo Begtsson Júnior.
Sobre a obra
Este é um livro sobre lembranças. Pode parecer contraditória essa afirmação, já que o título é Esquecidos, mas o fundamental para que possamos nos lembrar é o esquecimento. Nos esquecemos de olhar e registrar o que está à nossa volta. Os sinais cotidianos de que há ocupação passageira dos passeios, esquinas e marquises das grandes cidades não significam que esses locais estão desabitados. As pessoas deixam suas marcas e transformam o espaço privado em uma cena pública, que tentamos ignorar. As ruas das nossas cidades são a casa mais vigiada do país. Os poemas e o registro fotográfico que se encontram neste livro são os reflexos deste esquecimento. É hora de lembrar.
Sobre o autor
Hugo Bengtsson Neto é natural de Muzambinho (MG). É jornalista e advogado, formado em ambos os cursos pela PUC-MG. Atualmente, mais advogado que jornalista. Sempre esteve próximo às artes, à cultura em geral. Em Juiz de Fora participou da criação do Teatro de Quintal (TQ) e em Belo Horizonte publicou poemas em coletâneas literárias e na produção do vídeo Sertão. É fotógrafo por hobby, na busca de novas formas de exercer a comunicação.