iamg_01.jpgA nova diretoria do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG) tomou posse no início da noite de hoje, 6/03, durante cerimônia realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Minas Gerais. A solenidade foi marcada pela comemoração dos 94 anos da entidade e pelas homenagens a personalidades de destaque no universo jurídico, dentre eles o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Sérgio Resende.

No seu discurso de posse o presidente reeleito do instituto, o advogado José Anchieta da Silva, demonstrou preocupação com a formação dos futuros bachareis em direito e cobrou medidas urgentes para a valorização da advocacia. Ele também falou sobre a relação do IAMG com as outras instituições. “O instituto, pela sua natureza e pela relação de seus quadros é a mais genuína das instituições do gênero, porque reúne todas as Tribos do Direito”, afirmou.

Na avaliação do diretor Financeiro da Amagis, juiz Artur Bernarde Lopes – que representou o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais –, o instituto é uma das instituições mais tradicionais do Estado e ao logo dos seus 94 anos, tem prestado relevantes serviços aos advogados e sociedade, além de ter um relacionamento muito bom com as demais entidades. “A reeleição do doutor Anchieta mostra o seu prestígio e é resultado de sua dedicação e trabalho, que fazem dele um defensor incansável das causas jurídicas”, comentou.

Posse e Homenagem

Dentre os diretores empossados estão o ministro Carlos Mário da Silva Velloso, os desembargadores José Marra e Osmar Barbosa, o juiz do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Fernando José Armando Ribeiro e a filha do vice-presidente do Conselho Deliberativo da Amagis, desembargador José Nepomuceno, Luciana Diniz Nepomuceno.

Foram agraciados com a Medalha do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, o presidente do TJMG, desembargador Sérgio Resende – que não esteve presente porque está participando do encontro de presidente –, o assessor jurídico do TJMG, Lakowsky Dogal, representando os servidores do judiciário, o advogado Décio Fulgêncio Alves da Cunha, pela advocacia, o procurador de Justiça Jarbas Soares de Castro em nome do Ministério Público, o delegado Marco Antônio Monteiro de Castro, pela classe dos policiais civis de carreira e o professor Washington Albino Peluso Albino de Souza também foram agraciados com a comenda.

iamg_02.jpgiamg_03.jpg
iamg_04.jpgiamg_05.jpg
iamg_06.jpgiamg_07.jpg
iamg_09.jpgiamg_08.jpg