A partir desta quinta-feira, 10, a comarca de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, passa a contar com a nova Vara de Execuções, da Infância e da Juventude e de Cartas Precatórias Criminais. A solenidade de instalação será realizada às 11 horas pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Sérgio Resende.

“A instalação da nova vara é o primeiro passo para a melhoria da prestação jurisdicional na comarca de Igarapé. A demanda é muito alta aqui na comarca e esperamos que a tendência seja melhorar cada vez mais”, afirmou a diretora do foro de Igarapé, juíza Andréa Faria Mendes Fonseca. A comarca de Igarapé tem uma média mensal de 700 processos. Antes da instalação da vara, a comarca, que era de vara única, contava apenas com uma juíza titular e dois cooperadores. “Agora contaremos com a presença de um magistrado fixo para execução criminal, o que deve acelerar o andamento dos processos”, concluiu.

O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, será representado na solenidade de instalação pelo vice-presidente de Saúde da Associação, juiz Bruno Terra Dias.