O domingo ensolarado em Belo Horizonte foi o cenário ideal para a segunda edição da corrida da Amagis. A atividade que se consolida no calendário de atividades social e esportiva da Associação, foi realizada na manhã de hoje (9), na Praça JK, Bairro Sion. A atividade tem como objetivo promover a integração dos associados e estimular a prática esportiva, o bem-estar e a saúde física e mental. Com circuitos de caminhada (3KM) e corridas (5km e 10Km), magistrados, pensionistas familiares, servidores, operadores do Direito e colaboradores puderam realizar atividade física em clima de descontração e amizade.
Acesse AQUI a galeria de fotos.
Acesse AQUI o resultado completo.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, destacou a alegria em ver os colegas reunidos em uma manhã de prática esportiva e confraternização. "Para a Amagis, é uma satisfação enorme poder proporcionar a nossos colegas e seus familiares oportunidades como esta, que aliam o bem-estar físico e emocional a momentos de lazer, descontração e relaxamento", afirmou.
O vice-presidente de Saúde da Amagis, juiz Jair Francisco dos Santos, ressaltou que a corrida é mais uma atividade oferecida pela Associação para incentivar a prática esportiva, principalmente entre os magistrados, que vivem uma sobrecarga de trabalho e estresse diários. “Sabemos que o exercício físico traz uma série de benefícios para o corpo e a mente. Temos sempre que disseminar a importância disso para quem está em nossa volta”, disse.
Para o diretor de Esportes da Amagis, juiz Thiago Grazziane Gandra, a corrida, além de incentivar a prática de atividade física, é uma ótima oportunidade de rever amigos, fazer novas amizades e superar desafios. "A Amagis é grande incentivadora de atividades que promovam integração, qualidade de vida e bem-estar aos seus associados e associadas. E, para isso, nada melhor do que o esporte, uma poderosa ferramenta capaz de unir pessoas, desenvolver habilidades sociais e emocionais e melhorar a saúde", afirmou.
De acordo com a desembargadora Áurea Maria Brasil Santos Perez (2ª colocada na categoria 10km feminino - 50 anos acima), a corrida é uma excelente oportunidade de encontrar os colegas e cuidar da saúde física e mental. A desembargadora, que esteve presente na primeira edição, mas não pode competir por conta de uma cirurgia, defende que a participação é importante para a convivência entre os colegas. “Eu faço questão de prestigiar porque acho que é uma iniciativa muito importante da Amagis. Nós temos um ritmo de trabalho muito intenso e estressante. A corrida, como qualquer atividade esportiva, ajuda não só a parte física como a parte mental e espiritual”, disse.
Júnea Senra Portilho (1ª colocada na categoria 10 km feminino – 50 anos acima) destacou a pluralidade da corrida da Amagis. “A corrida é muito eclética, podendo participar mulheres e homens de todas as idades, além de crianças. Sou muito grata pela oportunidade de poder participar dessa corrida. É uma forma da gente se desafiar, se obrigar a ter uma frequência de treinamento. A atividade física é prazerosa e importante para o corpo e mente”, afirmou.
Realizada pela Amagis e Amagis Saúde, a Corrida teve o apoio do Grupo AVG, CRD Seguros, Clínica Check-up Center, Instituto Orizonti, Canopus, La Roche Posay, Clínica Pulsus e Copapharma.