jornalpontal.jpg

Os programas sociais voltados para a infância e juventude, desenvolvidos na Comarca de Ituiutaba, como o “Atleta Campeão” e o “Bom de Bola”, foram destaque durante a visita do corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Audebert Delage Filho, à cidade. Em reportagem publicada pelo Jornal do Pontal, de Ituiutaba, Delage Filho, que esteve na Comarca entre os dias 14 e 18 de outubro, parabenizou os envolvidos no desenvolvimento dos projetos. “É dever do juiz integrar-se com a sociedade para termos programas de alcance social como os que vemos agora”, declarou.

O juiz Marcos Vedovotto, da Vara Criminal da Infância e Juventude e de Precatórias da Comarca de Ituiutaba, é um dos articuladores dos programas sociais e um de seus fomentadores, juntamente com outros setores da sociedade. De acordo com ele, “é mais inteligente educar do que ter que punir mais tarde”.
Vedovotto comemorou a ida da Corregedoria à comarca, o que, de acordo com o magistrado, é de extrema importância, pois fortalece e aumenta a credibilidade.

Conheça os programas da comarca

Bombeiro Mirim - Parceria com o 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o programa consiste em ações que despertem nas crianças e nos adolescentes interesse pelos conhecimentos na área de convívio social, disseminando, ainda, a consciência coletiva de preservação do meio ambiente, noções de saúde e higiene e de educação no trânsito, prevenção ao uso de drogas, civismo e realização de atividades recreativas.

Atleta Campeão - Tem o objetivo de evitar que adolescentes que já praticaram algum tipo de ato infracional ou que tiveram algum envolvimento com drogas fiquem ociosos, nas ruas, fora do horário escolar. O programa é desenvolvido em parceria com a Associação Ituiutaba de Taekwondo.

Bom de Bola, Bom na Escola - Desenvolvido em um setor carente da cidade, o programa é executado em parceria com a Polícia Militar e a Associação dos Moradores do Setor Sul e realiza atividades desportivas como atletismo, dança, capoeira e futebol, além de promover a autoestima, os valores da vida em sociedade e a inclusão social.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

*Foto: Jornal do Pontal