sala_aposentados.jpgFoi inaugurado, na tarde de hoje, 27, o “Espaço de Convivência Desembargador Corrêa de Marins”. O local, que fica no 15º andar do Tribunal de Justiça de Minas, unidade da rua Goiás, em BH, é destinado à integração dos desembargadores aposentados.

O espaço leva o nome do desembargador Corrêa de Marins, que foi presidente do TJMG de 2003 a 2005, e faleceu no último dia 2 de novembro. Uma das últimas visitas que o desembargador recebeu foi a do presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais. No encontro, os magistrados conversaram sobre o Judiciário.

Inauguração

Antes da inauguração da placa alusiva à sala dos desembargadores aposentados, o desembargador Bady Curi falou em nome da família do homenageado. “A presença de tantas pessoas aqui demonstra as qualidades afetivas do desembargador Corrêa de Marins”, disse.

O desembargador Luiz Carlos Biasutti falou em nome dos desembargadores aposentados. “Esse deve ser um local de vivência, das boas palavras. Sempre será agradável estar com aqueles que lutaram e viveram na gloriosa carreira da magistratura”, afirmou Biasutti.

O 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Cláudio Costa, representou o presidente, desembargador Sérgio Resende. “Juiz às inteiras. Veterano desembargador. Consagrado entre seus pares. Corrêa de Marins sempre se distinguiu pela virtude da amizade”, disse Costa.
sala_aposentados2.jpg
Carreira

O desembargador Corrêa de Marins nasceu em Santos Dumont (MG). Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em 1961. Foi juiz nas comarcas de Ervália, Manhumirim, Lavras e Belo Horizonte. Tomou posse como desembargador em 1988 e foi presidente do TJMG de 2003 a 2005.