Histórias de sucesso de projetos apresentados por magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em prol da infância e da juventude. Esse é o conteúdo do livro Judiciário de Minas Infância e Juventude em Destaque, que vai ser lançado na próxima terça-feira, 22 de outubro, às 10 horas, no auditório do Anexo I, que fica na rua Goiás, 229 – centro. Durante o evento vão se apresentar a orquestra infantojuvenil e o coral da Coordenadoria da Infância e Juventude (Coinj) do TJMG.

O livro é um projeto da Coinj e, segundo o desembargador superintendente da Coordenadoria da Infância e Juventude, Wagner Wilson, o objetivo da obra foi reunir e registrar todos os trabalhos de magistrados e servidores que dedicam parte de seu tempo, recursos e sabedoria para concretizar ações voltadas para a proteção integral de crianças e adolescentes, possibilitando-lhes a convivência social e familar.

“Divulgar essas práticas, é uma forma de premiar essas ideias e também tentar multiplicá-las, na medida em que outras pessoas possam seguir o exemplo e se envolvam na busca de uma melhor construção da nossa infância e juventude e, consequentemente, da própria sociedade”, concluiu Wagner Wilson.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, revelou no prefacio: “ Este livro é importante porque reúne inciativas bem-sucedidas de magistrados e servidores do Judiciário de Minas. São benfeitores que tiveram uma ideia, conseguiram estabelecer parcerias com instituições e mobilizaram a comunidade. E o resultado é evidente. De sorrisos a medalhas, de bom desempenho na escola a diploma de universitário, de marginalizado ao status de pequeno-grande cidadão – os relatos estão aí para falar do que é possível e vale a pena.”

Edital

Para divulgação das ações, o Tribunal de Justiça, por meio da Coinj, publicou um edital no qual estava previsto prazo para que os autores inscrevessem seus projetos visando à proteção, desenvolvimento e formação de crianças e adolescentes. O livro tem tiragem limitada e está disponível em meio eletrônico no portal www.tjmg.jus.br .


Fonte: TJMG