Os Magistrados interessados em participar da 8ª edição do Prêmio Innovare devem ficar atentos para não perder a inscrição. O prazo termina na próxima terça-feira (31), e a inscrição pode ser feita pelo site da instituição (www.premioinnovare.com.br). A AMB, que está entre as principais entidades apoiadoras, incentiva a categoria a apresentar os trabalhos voltados à inserção social.
“Pedimos aos colegas que têm boas práticas na área de inserção social a providenciar o mais rápido possível a inscrição do Prêmio Innovare, que termina no dia 31. Essas boas práticas precisam ser mostradas à sociedade para valorizar a própria Magistratura. A gente precisa valorizar aquilo que tem sido positivo no Judiciário, e o Prêmio Innovare é uma grande oportunidade para isso. Os Magistrados não podem perder a inscrição”, disse o Vice-presidente de Assuntos Culturais da AMB, Rosalvo Vieira.
Neste ano, os temas são Justiça e Inclusão Social e Combate ao crime organizado. Ao todo, são seis categorias: Tribunal, Juiz Individual, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Prêmio Especial. Os vencedores de cada categoria, à exceção do Tribunal, serão contemplados com R$ 50 mil, além de poderem ter suas práticas disseminadas para outras regiões pela comissão difusora do Prêmio, composta por integrantes da Justiça Brasileira. Também serão oferecidas menções honrosas em todas as categorias. O resultado da 8ª edição será apresentado em dezembro, em Brasília.
Innovare
O Instituto Prêmio Innovare, com sede no Rio de Janeiro, concentra seus esforços para tornar a Justiça brasileira mais rápida e eficaz. Em oito anos de atuação, o Prêmio já acumula cerca de duas mil iniciativas inscritas e já contemplou práticas ligadas à adoção e reintegração à família, cidadania, meio ambiente, crescimento urbano, entre muitas outras áreas que auxiliam no desenvolvimento da sociedade e do Judiciário.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do Prêmio Innovare
Fonte: AMB