A Escola Judiciária do TRE-MG promove, no dia 2 de outubro, mais um Ciclo Regional de Debates – desta vez emJuiz de Fora (Zona da Mata). A programação inclui palestras do ministro do TSE Admar Gonzaga Neto e dopalestrante motivacional Eduardo Peres. As inscrições podem ser feitas no site do TRE até o dia do evento.
O ministro do TSE Admar Gonzaga Neto falará sobre Questões atuais sobre condutas vedadas e abuso de poder. Depois, o palestrante motivacional Eduardo Peres irá mostrar os segredos para incentivar o profissional no ambiente de trabalho, na apresentação A Mágica da motivação para servidores públicos. Essas palestras, abertas ao público, ocorrerão às 19h no Auditório da OAB (Avenida dos Andradas, 696, Bairro Morro da Glória).
Estarão presentes, entre outras autoridades, o presidente do Tribunal, desembargador Paulo Cézar Dias, o vice- presidente e corregedor, desembargador Domingos Coelho e o diretor executivo da Escola Judiciária, juiz Carlos Henrique Braga.
O evento continua no dia 3 de outubro (sábado), mas com programação de oficinas restrita a juízes, promotores e servidores da Justiça Eleitoral da Zona da Mata/Leste de Minas. Apenas as palestras da sexta-feira (2) são abertas a todo o público interessado. Uma das oficinas de sábado será ministrada pelo promotor de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Bruno Gaspar de Oliveira Corrêa.
O objetivo do Ciclo Regional de Debates é promover o debate sobre temas atuais relacionados aos desafios e às perspectivas da Justiça Eleitoral no século XXI e possibilitar a troca de experiências e conhecimentosentre juízes, promotores e servidores do TRE-MG em cada região do Estado, por meio de oficinas de temas relacionados ao cotidiano da Justiça Eleitoral. O evento é iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais em parceria com o Foro Eleitoral de Juiz de Fora, a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis); a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Juiz de Fora e a Faculdade Universo.
As outras edições do Ciclo foram em Belo Horizonte, Uberlândia, Poços de Caldas e Montes Claros.
Fonte: TRE-MG