O prazo de inscrição para os cursos de mestrado da Emajs em parceria com a Fumec e a Milton Campos foi prorrogado até o dia 28 de agosto (segunda-feira).
De acordo com o edital já publicado pela Fumec, o curso de mestrado desenvolverá estudos na área de concentração em “Instituições Sociais, Direito e Democracia” e terá duas linhas de pesquisa: Direito Privado (Autonomia privada, regulação e estratégia) e Direito Público (Esfera pública, legitimidade e controle).
Clique aqui para ler a íntegra do edital e se inscrever.
O coordenador do curso de Direito na Fumec é o Professor Doutor Sérgio Henriques Zandona. Pela Emajs, o coordenador do curso é o desembargador Lailson Braga Baeta Neves.
Para os Magistrados e familiares das Comarcas de interior, ou com dificuldade de deslocamento, o PPGD da Universidade Fumec disponibiliza infraestrutura de aulas telepresenciais síncronas, em horários compatíveis com a judicatura e sem perda de conteúdo, em atendimento à Resolução nº 106 de 06/04/2010 do CNJ e art. 93, inciso II, "b", "c" e "e", da Constituição de 1988.
Milton Campos
O curso de mestrado da Milton Campos desenvolve estudos na área de concentração em “Direito nas Relações Econômicas e Sociais” e terá duas linhas de pesquisa: Direito Empresarial na Ordem Econômica Brasileira e Internacional; e Relações Econômicas, Políticas Públicas e Tensões entre Autonomia Privada e Interferência Estatal.
Clique aqui para ler a íntegra do edital e se inscrever.
O curso será ministrado em ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Caso prefiram, os mestrandos poderão assistir às aulas presencialmente no campus da Milton Campos, no bairro Vila da Serra (Nova Lima).
A coordenadora do curso de Direito da Milton Campos, professora doutora Ana Perim, é também a coordenadora interina do mestrado. Pela Emajs, o coordenador do curso é o desembargador Henrique Abi-Ackel Torres, que também será um dos professores.