A AMB, a ENM e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público de Minas Gerais (CEAF) realizam, nos dias 15 e 16 de novembro, no Centro de Convenções/Hotel Plaza Inn, em Uberlândia, o Curso Jurídico “Novos Paradigmas do Federalismo”. Magistrados, Promotores, Procuradores de Justiça, Advogados e estudantes de Direito têm até o dia 11 de novembro para garantir a vaga.

O objetivo do curso é proporcionar o aprofundamento e a atualização de conhecimentos aos diversos operadores do Direito, oferecendo suporte no desempenho das atividades judicantes. No encontro, serão discutidos o federalismo e a reforma tributária na visão do Executivo estadual; os novos paradigmas do federalismo e a questão da ocupação dos espaços de poderes e judicialização das questões relacionadas ao federalismo.

O Presidente da AMB, Nelson Calandra, fará a palestra de abertura do evento. Entre os palestrantes estão também o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso; o Governador de Minas, Antonio Augusto Junho Anastasia; o Deputado Federal Gilmar Machado (PT/MG), o Professor e Doutor Roger Stiefelmann Leal, entre outros.

“Os temas a serem discutidos são importantes e atuais. No final do evento, vamos divulgar a Carta de Uberlândia com as principais reivindicações e reflexões da Magistratura Nacional e do Ministério Público referentes ao tema”, disse a Vice-Presidente de Interiorização da AMB, Maria Luiza Assunção.

As inscrições são de graça e podem ser feitas nos emails: ulanejef@tjmg.jus.br, ulanejef1@tjmg.jus.br, ulanejef2@tjmg.jus.br e amb@amb.com.br. Vale lembrar que a AMB não arcará com as despesas dos participantes, como a hospedagem e o aéreo.

Simultaneamente ao curso, no dia 14 de novembro, às 17h, haverá a reunião da Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada da AMB. Na ocasião, os Magistrados vão discutir o plano de ação para 2012, a primeira avaliação das atividades de interiorização deste ano, entre outros assuntos. Também no dia 14, às 17 horas, ocorrerá a reunião de Interiorização da AMB onde serão discutidos a valorização e integração dos Magistrados; novas filiações; plano de ação para 2012; avaliação das atividades de interiorização de 2011, entre outros.

Clique aqui e faça a sua inscrição

Veja aqui a programação do Curso Jurídico

Fonte: AMB