Os magistrados interessados em participar do Prêmio Nacional de Literatura, promovido pela AMB e que contempla os gêneros de poesia, crônica, conto e depoimento, terão até o dia 31 de janeiro de 2022 para se inscrever. De acordo com o regulamento, podem concorrer obras inéditas de associados à AMB, incluindo aposentados e pensionistas.
“Nossa intensão com mais essa ação cultural é divulgar os muitos talentos literários que temos na Magistratura. O sucesso do concurso anterior nos anima a realizar mais uma vez o certame. Acreditamos, ainda, que os tempos atuais inspiram reflexão e, portanto, afloram a criatividade de todos e todas”, afirmou o vice-presidente de Cultura e Tecnologia da AMB, Thiago Brandão de Almeida.
As inscrições são gratuitas. O interessado deve enviar a obra e a ficha de inscrição preenchida para o e-mail : premio.literario@amb.com.br. O candidato também tem a opção de encaminhar o documento pelo formulário eletrônico.
Os temas das obras são de livre escolha, com enfoques literários, e devem ser escritas em língua portuguesa. O edital prevê a premiação das três melhores obras de cada uma das quatro categorias – poesia, crônica, conto e depoimento.
A primeira edição do Prêmio Nacional de Literatura para Magistrados foi realizada nos anos de 2018 e 2019. A iniciativa resultou na publicação do Livro Direito e Literatura – 70 anos da AMB.
Fonte: AMB