O Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG) homenageou autoridades nesta segunda-feira, 24/4, com a outorga de sua Comenda Oficial, em solenidade realizada no Museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte. O evento comemorou a celebração dos 108 anos do Instituto.

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, foi representando na solenidade pelo desembargador Afrânio Vilela.

Foto: Alessandro Rodrigues (IAMG)

 

Os homenageados deste ano foram o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco, na categoria Especial; o ministro do STJ Rogério Schietti Cruz, categoria Jurista; presidente do TRF6, desembargador Mônica Sifuentes, na categoria Magistratura; advogado José Anchieta da Silva, categoria Advogado; professor Hermes Vilchez Guerrero, categoria Magistério Jurídico; promotora Érika de Fátima Matozinhos Ribeiro, categoria MP; delegado da Polícia Federal Bruno Toruqato Zampier Lacerda, categoria Autoridade Policial ; e Ana Carolina Ramos Jorge, categoria Serventuário da Justiça. O senador Rodrigo Pacheco, o ministro Rogério Schietti, e a desembargador Mônica Sifuentes não puderam comparecer à solenidade e receberão a Comenda em outra oportunidade.

Advogado José Anchieta da Silva 

Entre as autoridades presentes estavam o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, conselheiro Gilberto Diniz; o procurador-Geral do Município de Belo Horizonte, Hércules Guerra, representando o prefeito da capital mineira, Fuad Noman; e o vereador Sérgio Fernando, representando o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Gabriel Azevedo.

Professor Hermes Vilchez Guerrero

A Comenda Oficial do Instituto dos Advogados de Minas Gerais foi criada em outubro de 2007, durante Assembleia Geral Extraordinária, com o objetivo de agraciar, anualmente, expoentes da carreira jurídica no Estado.

Delegado da Polícia Federal Bruno Toruqato Zampier Lacerda

 


Promotora Érika de Fátima Matozinhos Ribeiro


Serventuária Ana Carolina Ramos Jorge

 


Advogado Obregon Gonçalves

 

O advogado Obregon Gonçalves e o Instituto dos Advogados de Minas Gerais homenagearam a aluna da Faculdade de Direito da UFMG, Lorrayne Esther Honorato de Paula, pela sua persistência, coragem e resiliência. A mãe de Lorrayne, Vânia Honorato de Paula acompanhou a filha na solenidade.


Homenagem à aluna da Faculdade de Direito, Lorrayne Honorato de Paula