ihgmgdiscursobruno.jpg
ihgmbrunostela.jpg

O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, tomou posse, no dia 24 deste mês, no Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGM), passando a ocupar a cadeira 34, cujo patrono é Cristiano Otoni.

Segundo o presidente do IHGMG, Jorge Lasmar, caso faltasse títulos a Bruno Terra para integrar o Instituto, a participação do magistrado em favor do Movimento Catrumano, que instituiu o “Dia dos Gerais”, comemorado no dia 8 de dezembro, por si só já bastaria para ele ocupar assento na Casa de João Pinheiro, como é conhecida a instituição.

O juiz Marcos Henrique Caldeira Brant, associado do IHGMG e orador da Cerimônia, falou sobre a ligação de Terra com o Norte de Minas, reafirmando importância dele para o Movimento Catrumano. Caldeira Brant disse ainda que o presidente da Amagis, homem de perfil conciliador, prudente e determinado, muito colaborará para fortificar a casa centenária.

Após ser empossado, Bruno Terra falou sobre a importância da cultura e os ideais de liberdade e felicidade, de Cristiano Otoni como um realizador, Serafim Ângelo da Silva Pereira – seu antecessor no instituto – como digno representante de sua gente, da simbologia da cadeira 34, sem deixar de agradecer a todos e destacar o exemplo de João Pinhheiro, cuja grandeza ética e política protegeu e preservou o patrimônio público. Clique aqui e leia o discurso na íntegra.

O Controlador-geral do Estado, Plínio Salgado, levou os cumprimentos do governador de Minas, Antonio Augusto Junho Anastasia, que considera Bruno Terra homem honrado e destaque na magistratura mineira, cujas sentenças sempre se caracterizam pelo princípio de Justiça.