Magistrados, familiares e pensionistas deram as boas-vindas à estação das flores nesta quinta-feira, 20, durante o Integramagis da Primavera, realizado no salão de festas da Amagis. O evento foi embalado pelas canções apresentadas pelos desembargadores Guilherme Luciano Baeta Nunes, que também tocou teclado, e Eduardo Brum Vieira Chaves, além da pensionista do Ministério Público, Marilene Godinho, que esteve presente a convite da diretora de Pensionistas da Amagis, Marlene Maria Fernandes, e também encantou os presentes com sua apresentação.

O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, agradeceu a presença de todos e lembrou que o Integramagis é um momento de integração, harmonia e lazer dos magistrados mineiros e seus familiares. “Este é um ambiente de confraternização, de convivência harmoniosa e familiar. Quero abraçar a todos e desejar que tenham uma noite agradável”, desejou o presidente.

O desembargador Eduardo Brum lembrou de sua trajetória até chegar à magistratura e fez uma homenagem ao juiz Bruno Terra, colega de turma na faculdade de Direito da UFMG, colega de curso na Policia Civil e, agora, na magistratura. “Além de nosso presidente, Bruno Terra é um amigo e irmão que tenho. Que Deus continue a te iluminar e que você continue a nos presidir com tanto afinco, carinho, bom senso e equilíbrio tão peculiares”, disse.

Segundo o desembargador aposentado Unias Silva, o Integramagis é a melhor invenção da Amagis de todos os tempos. “É aqui que os magistrados e seus familiares, inclusive os aposentados, se encontram para congraçar, trocar ideias e falar sobre a vida. A Amagis está de parabéns”, disse. Para o juiz Elias Charbil Abdou Obeid, além de promover o reencontro entre os amigos em um momento de lazer, o Integramagis oferece ainda a oportunidade de os magistrados conhecerem os familiares dos colegas.

Frequentador assíduo do Integramagis, o desembargador João Quintino descreveu o evento como a grande força humana da convivência da classe. “É impossível conceber a magistratura, sem o Integramagis”, definiu Quintino.
A juíza Mariza Porto destacou a importância do Integramagis como um evento democrático, que reúne pessoas de diversas cidades e idades. “É uma oportunidade em que há uma troca afetiva, um lugar onde a emoção vai fluir livre dos pesos e das dificuldades da vida. É um momento de muita integração entre as pessoas que fazem parte de uma associação”, afirmou.

Congresso


A diretora de Pensionistas da Amagis, Marlene Maria Fernandes, aproveitou para passar informações aos presentes sobre o XXI Congresso Brasileiro de Magistrados, que será realizado em novembro em Belém (PA). Marlene falou sobre inscrições, passagens, passeios e hospedagem. Os interessados podem acessar o site do Congresso (clique aqui) ou ligar para a Amagis e falar com a funcionária Carla (3079- 3499 Ramal 3421).
integramagisprimavera2012-3.jpg
integramagisprimavera2012-4.jpg
integramagisprimavera2012-6.jpgintegramagisprimavera2012-5.jpg
integramagisprimavera2012-1.jpgintegramagisprimavera2012.jpg