Na noite desta quinta-feira, 23 de maio, a Amagis realizou mais uma edição do Integramagis, evento tradicional de integração da Magistratura mineira. Desta vez, o encontro teve um tom especial, o da solidariedade, com foco em ajudar as vítimas das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul.

Ao lado do presidente eleito para o TJMG, desembargador Corrêa Junior, e de magistrados do nosso Tribunal naturais do Rio Grande do Sul, como o desembargador Renato Dresch, 2º vice-presidente do Tribunal, e o juiz Getúlio Amaral, o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, destacou que, nos últimos dias, o Brasil tem vivido uma das maiores tragédias de sua história.

Luiz Carlos Rezende conclamou os presentes a contribuírem com a campanha de arrecadação de fundos criada pela Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), encampada pela Amagis, destinada a ajudar as comunidades atingidas pelas chuvas sem precedentes no Estado. “Desde o início, a Amagis está ao lado da Ajuris buscando arrecadar donativos para nossos irmãos e irmãs do Rio Grande do Sul. Precisamos nos sensibilizar com a situação das vítimas das enchentes no estado. Muitas famílias perderam tudo e estão enfrentando grandes dificuldades. Contribuir com a campanha de arrecadação de doações da Ajuris é uma maneira de mostrar nossa solidariedade e ajudar essas pessoas a recomeçarem suas vidas,” disse o presidente Luiz Carlos.

SOS Rio Grande do Sul

A Ajuris criou uma conta exclusiva para receber doações que serão totalmente direcionadas aos atingidos pela tragédia. Doe pelo pix abaixo:

CNPJ Ajuris
929657480001-47

Empatia e união

Natural do município de Cruzeiro do Sul, no Rio Grande do Sul, o desembargador Renato Dresch falou sobre a triste realidade vivida por seus conterrâneos. “Conheço de perto a região e sei das dificuldades que estão enfrentando. Minha cidade foi a terceira mais atingida de todo o estado. Por sorte, meus familiares e amigos não se encontram em áreas de risco, mas grande parte da cidade está devastada. Por isso, as necessidades da população são urgentes”, alertou o 2º vice-presidente do TJ.

Para Renato Dresch, este é um momento de união e solidariedade e de repensar nossas ações em relação ao que fazemos para o meio ambiente. “É mais do que urgente voltarmos nossa atenção e cuidado para o meio ambiente e para as ações que o impactam, pois cenas como as que estamos vendo tendem a se tornar cada vez mais comuns. Portanto, peço a todos que colaborem com as doações. A Ajuris é coirmã da Amagis e conta com nossa contribuição para socorrer a população gaúcha. Qualquer ajuda será de grande importância para aqueles que perderam tudo,” pediu o desembargador.

No encerramento do Integramagis da Solidariedade, a vice-presidente administrativa da Amagis e da AMB, juíza Rosimere das Graças do Couto, agradeceu a todos os presentes e ressaltou a importância de manter vivo o espírito de solidariedade entre a Magistratura mineira. "Quero agradecer profundamente a presença de todos nesta noite solidária. É comovente ver nossa classe unida em prol de uma causa tão nobre. As enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul deixaram um rastro de destruição e sofrimento que está longe de terminar. Agora, mais do que nunca, é o momento de pensarmos na reconstrução da vida dessas famílias que perderam tudo. Nossa solidariedade é um farol de esperança para aqueles que enfrentam momentos de desespero. Vamos mostrar que, unidos, podemos superar qualquer adversidade e ajudar a reconstruir a vida de nossos irmãos e irmãs no Rio Grande do Sul," disse a juíza Rosimere Couto.

A Magistratura mineira conta com magistrados e magistradas nascidos no Rio Grande do Sul: Dayane Rey da Silva, Daniel Cordeiro Gazola, Felipe Ivar Gomes de Oliveira, Maurício da Cruz Rossato, Vanessa Torzeczki Trage, Alan Raschke Jardim, Aldo Treméa, Getúlio Sérgio do Amaral, Renato Luís Dresch, José Henrique Mallmann, Luís Augusto Cesar Pereira Monteiro Barreto, Flávio Umberto Moura Schmidt, Lisandre Borges Fortes da Costa Figueira, Claudia Athanasio Kolbe e Douglas Teixeira Barroco.

A eles e a todo o povo gaúcho nosso caloroso abraço de solidariedade.

SOS Rio Grande do Sul

A Ajuris criou uma conta exclusiva para receber doações que serão totalmente direcionadas aos atingidos pela tragédia. 

Doe pelo pix abaixo:

CNPJ Ajuris
929657480001-47