O espírito natalino tomou conta do Integramagis de Natal, realizado hoje, dia 10/12, na sede da Associação. A poucos dias da comemoração do nascimento de Jesus, o evento –último encontro da tradicional festa dos magistrados mineiros e familiares deste ano – deixou as centenas de presentes emocionados e cheios de esperança de um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.
“Esta é a época mais bonita de todo o ano. É cheia de alegria, de muitas esperanças, muita manifestação de amizade e cordialidade. Por este motivo, entendo que neste momento vivemos uma fase felicíssima da vida”, afirmou o desembargador João Quintino da Silva.
“Natal para mim representa isso: é o nascimento, renovação, amizade, amor. Quando vejo aqui convidados de 5 a 80 anos, se integrando e interagindo, acredito mais em Papai Noel e comprovo que ele existe mesmo”, disse a juíza Sandra Sallete da Silva, da Vara da Comarca de Lagoa Santa.
Muito emocionado, o presidente da Amagis, Juiz Nelson Missias de Morais aproveitou a ocasião e fez uma retrospectiva dos três anos que permaneceu à frente da Associação. O magistrado agradeceu a todos os colegas ativos, inativos do 1º e 2º graus, pensionistas, familiares, servidores da Associação que estiveram ao seu lado na luta pelas conquistas da magistratura e para uma Amagis mais independente e eficaz. “Eu abri o meu peito e dei o meu coração para a magistratura de forma muito orgulhosa. Eu saio daqui hoje muito leve e tranqüilo, porque tenho a convicção de que, junto com meus colegas, cumprimos uma missão”, destacou.
O desembargador Bady Raimundo Curi, um dos principais homenageados pelas palavras do juiz Nelson Missias formulou os melhores votos para todos.“Eu desejo que Deus abençoe toda a família da magistratura, seja magistrado aposentado ou não, cada esposa, cada filho. Não poderia deixar de cumprimentar também, nesta oportunidade, o grande presidente Nelson Missias”, ressaltou o desembargador.
Não menos sensibilizado, o juiz Bruno Terra Dias, vice-presidente de Saúde da Amagis, faz um agradecimento especial à esposa Stella que o impulsionou durante os três anos da administração da Amagis Saúde e agora o incentivou a alçar novos vôos. Estiveram presentes em seus cumprimentos todos os magistrados, familiares e funcionários que como afirmou “fazem a vida da Amagis”. “Vislumbro que os próximos três anos que irão se inaugurar em janeiro venham cheios de esperança de continuar realizando e satisfazendo tanta gente que nos acompanha”, afirmou.
O juiz aposentado Roberto Messano apresentou aos convidados a bela mensagem de Natal Na trilha do Mestre extraída do livro Benção de Paz, de Francisco Cândido Xavier, pelo espírito Emmanuel em que dizia:
“É importante verificar que o Mestre não estabelece condições para que o discípulo lhe compartilhe a jornada.
Não pergunta se ele se julga dotado com a força conveniente...
Se é fraco de espírito...
Se é demasiado imperfeito...
Se sofre em família...
Se possui débitos a solver...
Se padece tentações...
Se está acusado de alguma falta...
Se retém valores de educação...
Se é rico ou pobre de possibilidades materiais...
O Senhor diz apenas segue-me, como quem afirma que, se o aprendiz se dispõe realmente a segui-lo, será suprimido de socorros eficientes, em todas as suas necessidades.
A lição é clara e expressiva. Reflitamos nela para que não venhamos a permanecer na sombra da indecisão.”
O magistrado completou sua participação almejando futuros Integramagis de sucesso e lembrando o importante significado do Natal.“Espero que o Integramagis se consolide ainda mais a ponto de agregar toda a magistratura, independente de pensamentos e correntes políticas e doutrinárias. Devemos aproveitar a oportunidade para nos confraternizarmos e darmos cumprimentos ao que Jesus disse:“Amaivos uns aos outros assim como o Pai vos ama”, conclui.
Os convidados puderam conferir show eclético com música popular brasileira, internacional e clássica com o músico Zuza e a cantora Naiana Campos, sobrinha da pensionista Delenda Faria Campos.