
De acordo com a diretora da Seccional de Juiz de Fora, juíza Ivone Guilarducci Cerqueira, com essa iniciativa a Amagis demonstra que está preocupada não só com o lado profissional, mas com o lazer e a saúde dos juízes. “Nossa conversa do dia a dia é sobre processos, sobre as dificuldades da profissão, aqui nós temos como reunir os juízes, esposas, filhos e amigos para sair do estresse diário”, comentou.

Na avaliação de Carone Richard, juiz aposentado, o processo de interiorização promovido pela Amagis cria uma forte ligação entre os juízes do interior. “Este é um excelente serviço que a Amagis presta a magistratura”, afirmou Carone. E de acordo com o juiz Mauro Francisco Pittelli, de Juiz de Fora, a confraternização é uma forma de os magistrados romperem um pouco com o formalismo do ambiente forense. “Aqui os magistrados se encontram, as famílias se encontram, formando uma unidade muito boa entre a magistratura”, considerou.
Sede Campestre
A Sede Campestre da Amagis foi revitalizada em 2009, quando foram substituídos os revestimentos e o piso em volta da piscina, criada uma área infantil, corrigidas infiltrações por meio de impermeabilização, trocados os pisos dos vestiários e salão de jogos, além das trincas e infiltrações no vestiário.
A recuperação do espaço é parte da política da diretoria da Associação de valorização da magistratura no interior do Estado, cuja promoção de atividades como o “Integramagis Vai Lá” integra a proposta de uma Amagis participativa.
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |