centrosalao.jpgFalar de mãe é falar da mais completa forma de amor. Amor sublime de doação, carinho e sinceridade. O sentimento no mais puro e verdadeiro significado. O que seria de nós sem elas? E com o objetivo de prestar homenagem a todas àquelas que vivenciaram nove meses de paciência, ansiedade e relação de cumplicidade, o Integramagis de hoje, foi realizado especialmente ao Dia das Mães, unindo diferentes gerações. O desembargador Audebert Delage Filho, vice-presidente Financeiro da Amagis, em nome de toda diretoria, saudou todas as mães presentes com belas palavras extraídas de um texto de autor desconhecido: Mães são como flores.

“As flores são eternas. Uma flor por mais simples que seja, não perde sua essência de flor. Por mais simples que seja, continuará sempre sendo uma flor. Ainda que o tempo passe, apressadamente, não conseguirá fazer com que uma flor seja destruída. As flores, na realidade, são indestrutíveis, são eternas. Elas simplesmente cedem seu lugar a sementes. Sementes que germinarão dando lugar a novas plantas. Plantas que darão novas flores. Novas flores que se eternizarão em outras novas flores que, por si, encherão de sentido todas as vidas que as rodeiam”, declamou o desembargador.

Magistrados, pensionistas, familiares e amigos reuniram-se ao som das músicas de Waldir Silva e Conjunto musical. Em uníssono, todas as mães presentes reuniram-se no centro do salão e, animadas, dançaram e cantaram boleros clássicos, marchinhas de carnaval, entre outras. Participando pela primeira do evento, o juiz Afonso José de Andrade, da 4ª Vara Criminal de Contagem, observava atento a alegria dos convidados. “Essa iniciativa da Amagis é excelente. É um momento para que as famílias dos magistrados se conheçam e interajam. Superou minhas expectativas. Com certeza, em outras oportunidades estarei aqui”, afirmou.

Felizes e entusiasmadas com a festa, as representantes de três diferentes gerações - a pensionista Luzia Fagundes Valle de Mattos, viúva do juiz Aloízio Valle de Mattos, sua mãe Maria Trindade Fagundes e sua filha Cíntia Fagundes de Mattos - dançaram bastante e, unanimemente, elogiaram em uma só palavra o Integramagis em homenagem ao Dia das Mães. “Maravilhoso”, disseram.

Ao fim da festa, as mães foram presenteadas, carinhosamente, com belos crisântemos.

dancando.jpgdesaudebert.jpg
tresgeracoes.jpgbanda.jpg
coro.jpgcrisantemos.jpg