Onde a Amagis está, o “Integramagis Vai Lá”! E é com o propósito de promover a interação entre a magistratura do interior, capital, aposentados e pensionistas, que a diretoria da Amagis tem levado seu programa de integração e promoção da saúde dos magistrados às comarcas do interior do Estado. Na noite de hoje, 28/08, foi a vez dos juízes do Vale do Aço participarem da confraternização em Ipatinga.
O vice-presidente de Saúde da Amagis, juiz Bruno Terra Dias, explicou que além da interiorização, uma das marcas dessa gestão, o Integramagis também merece destaque por estar com os olhos voltados para a saúde do magistrado. Para ele saúde não é apenas bem estar físico, abrange também aspectos psicológicos e sociais. “Com o Integramagis, cumprimos mais uma vez, nessa data, nosso dever de propiciar a realização do bem estar psicológico e social dos juízes de seus familiares” afirmou.
Na avaliação do juiz da Vara da Fazenda Pública e Precatórias Cíveis e Criminais de Coronel Fabriciano, Marcelo Pereira da Silva, o Integramagis serve para unir ainda mais os magistrados do Vale do Aço, aposentados e os da ativa. “Acho isso fundamental, estou muito satisfeito”, comentou.
De acordo com seu colega, o juiz aposentado José Geraldo Demetrio, a iniciativa é muito importante, pois os magistrados, individualmente, têm dificuldades para realizar um evento desse porte. “Esse é um exemplo que fica aqui gravado”, disse.
Para o juiz Augusto Vinícius Fonseca e Silva, do Juizado Especial de Coronel Fabriciano, a troca de experiência entre os juízes da capital e do interior é fundamental e mostra que todos podem colaborar. “O Nelson merece nossos parabéns a respeito disso, porque isso integra a magistratura do Estado inteiro”, afirmou.
O juiz aposentado Celso Barbosa considerou o Integramagis muito importante, pois os juízes inativos acabam ficando afastados das questões envolvendo o Judiciário brasileiro. “Um encontro assim é muito importante para que nós possamos sentir bem de perto o coleguismo existente entre a classe, e o valor que, mesmo fora da atividade, ainda temos” disse.
Para o também juiz aposentado, Oswaldo Soares de Paiva, este momento é imprescindível para irmanar a magistratura. “A Amagis tem se preocupado em levar a mensagem dela para todo o interior, e a diretoria está de parabéns. Este é um momento importante, e nós estamos aí para colaborar no que for possível”, comentou.
”Uma beleza! Desculpe-me o lugar comum”. Foi assim que o juiz aposentado José Boy de Vasconcelos definiu o Integramagis, encontro no qual pode conhecer vários colegas de Ipatinga. “Ao promover esse encontro, o Nelson mais uma vez demonstrou ser um grande presidente”, concluiu.