integra_uberlandia (8).jpgComprometida com a integração da magistratura do interior e da capital, a diretoria da Amagis realizou, na noite desta sexta-feira, 2, na comarca de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, mais uma edição do “Integramagis Vai Lá”. À Tarde, a diretoria reuniu-se, no Fórum Abelardo Pena, com os magistrados da região para discutir questões de interesse da classe.

Segundo a vice-presidente do Interior da Amagis, Maria Luiza Santana Assunção, a diretoria da Associação já vinha planejando, há um ano, a realização do Integramagis na comarca. “Estou muito feliz, porque, com certeza, a magistratura unida vence os desafios que a vida profissional nos impõe”, comentou.

Para o membro do Conselho Deliberativo da Amagis, juiz Joemilson Donizetti, diretor do Foro de Uberlândia, a realização do Integramagis na cidade é a concretização de um pleito de todos os juízes da região. “Hoje, estamos vendo consagrado esse anseio de muito tempo”, afirmou. Na avaliação do tesoureiro da Seccional da Amagis em Uberaba, juiz Wagner Guerreiro, a ausência de atividades como essa no interior era uma deficiência da Associação, superada nessa gestão. “Sempre ouvíamos falar de Integramagis em Belo Horizonte, e estávamos esperando quando o programa viria para o interior”, disse.

integra_uberlandia (2).jpgA juíza de Uberlândia, Vanessa Guimarães da Costa Vedovoto, acha que esse tipo de iniciativa é muito importante, pois os juízes do interior ficam afastados das coisas que acontecem na capital. “Às vezes, em comarcas de vara única, não temos nenhum colega pra trocar ideias. E a interiorização é muito importante para mantermos contato com os colegas”, avaliou. Da mesma opinião, Marcos Vedovoto, marido da juíza Vanessa Guimarães e juiz da comarca de Ituiutaba, considera esse momento “muito importante para confraternizar e rever colegas com os quais não é possível manter um contato mais estreito no dia a dia”.

Reencontrar um colega de concurso, que não via há 20 anos, foi a supersa que o Integramagis de Uberlândia reservou ao juiz aposentado Ademar Barros Rocha, para quem “o programa é um instrumento para aproximar os juízes, sejam ativos ou inativos, e seus familiares”.

A festa contou com a apresentação da bateria da Escola de Samba Tabajaras, comemorando a escolha do Brasil para sediar os jogos olímpicos de 2016.

integra_uberlandia (3).jpgintegra_uberlandia (4).jpg
integra_uberlandia (5).jpgintegra_uberlandia (7).jpg
integra_uberlandia (9).jpgintegra_uberlandia (10).jpg
integra_uberlandia.jpg