A Amagis realizou nesta noite, 17, no hotel Casa do Folclore, em Uberaba, a 3ª edição do ‘Integramagis Vai Lá’. O objetivo é fazer com que os magistrados do interior do Estado, que, muitas vezes, não podem estar na capital, participem do momento de integração em um ambiente de harmonia e descontração. Magistrados e familiares da região do Triângulo Mineiro participaram do encontro que contou com muita animação, além de apresentações de dança, tira-gosto, bebidas e jantar dançante.
O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, agradeceu a presença de todos os magistrados e o apoio que eles oferecem à atual gestão. “Se temos algum sucesso hoje, isso se deve ao apoio que temos recebido da magistratura para fazer os encaminhamentos de nossos interesses. Hoje, é uma noite muito importante do ano em que se comemora 55 anos de criação da Amagis. O trabalho que temos feito todos vocês acompanham pelo Boletim Decisão e pelas correspondências que enviamos. Preferimos pecar pelo excesso do que pela omissão”, afirmou.
O vice-presidente de Saúde da Amagis, juiz Bruno Terra Dias, cumprimentou todos os presentes, e falou da importância da realização do Integramagis em Uberaba, onde nasceu a ideia do processo de interiorização. “Esta noite é especial, não só pelo Integramagis, mas por ele estar sendo realizado em Uberaba, lugar onde nasceu a ideia que aqui se realiza”, disse.
Os magistrados foram recepcionados pelo diretor da Seccional da Amagis na cidade de Uberaba, juiz Fabiano Rubinger. Para o diretor da Seccional, o Integramagis significa integração e promove o fortalecimento do Judiciário. “Essa aproximação entre os juízes da capital e do interior só tem a enriquecer a classe como um todo, significando ainda interação cultural e entretenimento. Quero ressaltar o trabalho do presidente Nelson Missias de Morais que têm sido reconhecido e valorizado pela expressiva maioria dos juízes, que mostra uma gestão coesa, cujos atos são planejados e organizados sempre na defesa da instituição e do magistrado”, afirmou.
Durante o evento, foi transmitido o vídeo institucional da Amagis, que mostra a história, as lutas da Associação em prol da magistratura e as conquistas alcançadas nos últimos anos.
Confira os depoimentos dos magistrados:
“Este evento é muito importante, porque, para nós, que estamos distantes, fica difícil participar do Integramagis realizado na capital. Então, quando há a regionalização, há também a possibilidade de que outros juízes se reúnam, troquem ideias e promovam a descontração da classe”.
Juiz Rander José Funaro, de Uberlândia.
“O juiz do interior fica um pouco esquecido porque as decisões são sempre tomadas na capital. Então, acho que essa é uma oportunidade ímpar para nós do interior. Esse é um ponto bastante positivo e uma iniciativa muito válida da atual gestão da Amagis”.
Juiz Santo Aparecido.
“A interiorização promovida pela Amagis promove o fortalecimento e a unidade da classe, e também aproxima os magistrados. No dia a dia, vivemos longe e passamos, às vezes, dias sem ver o colega que trabalha na mesma comarca. Essa unidade e integração são importantes tanto para a carreira quanto para o nosso bem pessoal”.
Juiz César Aparecido de Oliveira, da comarca de Uberlândia.
“É importante ressaltar que esse espírito de descentralização empreendido pelo nosso presidente Nelson Missias tem transformado o Integramagis numa grande oportunidade de nós juízes, principalmente do interior de ter um momento de relaxamento e um momento de integração com os colegas. No decorrer do ano, não encontramos, na maioria das vezes, a oportunidade certa para estarmos juntos e trocar ideias sobre trabalho, sobre a política administrativa que nos interessa, sobre a nossa vida e cotidiano”.
Joemilson Donizete Lopes; Diretor do foro de Uberlândia.
“A vinda da Amagis ao interior é de suma importância, porque propicia que os juízes se reúnam para um congraçamento e uma troca de experiência e nos possibilita acompanhar de perto os acontecimentos da capital referentes ao Poder Judiciário. Quero parabenizar a administração do Nelson Missias e toda a diretoria que aproximou mais ainda a Amagis do juiz do interior. Isso é importante para que o magistrado tenha uma participação ativa”.
Juiz Nicolau Lupinhaes Neto, da Comarca de Uberaba.
“A Amagis é o intercâmbio dos juízes de 1a instância com o TJMG. Essa é uma excelente ideia que foi colocada em prática e deve continuar para manter a classe unida”.
Juiz Alaor Alves de Melo Junior, da comarca de Sacramento.
“Essa integração é importante porque, além de unir os colegas e promover a integração, coloca à tona as questões inerentes à magistratura”.
Juíza Aldina de Carvalho Soares, secretária da Seccional da Amagis de Araguari.
O Integramagis é realizado uma vez por mês em Belo Horizonte. Além de promover a interação da classe, o evento contribui para a saúde preventiva.
Diretor da Seccional da Amagis, juiz Fabiano Rubinger, recepciona os magistrados.