A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) realiza, neste sábado (26), o terceiro encontro da entidade com as Associações Estaduais de Magistrados, para ampliar a integração e a valorização da Magistratura nacional, por meio da gestão itinerante. O encontro será realizado às 9 horas, no Hotel Mabu Parque Resort, que fica na Rua Manoel Valdomiro de Macedo, n° 2609, em Curitiba.

Durante o evento, as lideranças da Magistratura irão discutir e estabelecer parcerias com as lideranças estaduais nas ações de defesa dos interesses da Magistratura, além de ouvir as reivindicações dos presidentes das Associações Estaduais e conhecer suas expectativas sobre a nova gestão da AMB. Constam na pauta do encontro os seguintes assuntos a interiorização da gestão; a valorização dos Magistrados; as condições de trabalho e a segurança dos Magistrados; o papel da Coordenadoria Estadual e a forma de atuação; o Encontro Nacional da Magistratura e os assuntos de interesse de cada região. A diretoria da AMB também realiza uma campanha de filiação e refiliação dos Magistrados em todo o País.

“Essa será a terceira etapa do projeto da Gestão Itinerante para valorização dos Magistrados, em seu local de trabalho, visando ouvir a base e seus anseios. Democraticamente e de forma participativa, vamos levar as reivindicações da pauta para a reunião do Conselho de Representantes da AMB, que será realizada no dia 15 de abril, às 14 horas, em Brasília”, disse a vice-presidente de Interiorização da AMB, Maria Luiza Santana Assunção, uma das responsáveis pelo projeto.

O projeto de interiorização foi iniciado no dia 19 de abril, em Manaus, durante encontro da diretoria da AMB com os presidentes de Associações da região Norte e, no dia 21, no Nordeste (Fortaleza). Segundo Maria Luiza Santana Assunção, a participação dos Magistrados tem sido ativa. “Os presidentes das Associações estão construindo com a diretoria da AMB as bases de trabalho e as estratégias a serem tratadas com a entidade”, disse.

O coordenador da Justiça Estadual, Walter Pereira, adiantou que a interiorização representa um grande avanço da AMB. “Esse trabalho pode auxiliar as associações, além de colher delas as propostas, sugestões e preocupações. Isso tudo vai nos ajudar a definir metas e ações de trabalho para resultados práticos”, previu.

Além de Maria Luiza Santana Assunção e de Walter Pereira, participa do projeto o diretor da Secretaria de Interiorização, Flávio Fenoglio Guimarães.

Fonte: AMB