Terminou há pouco, na sede da Amagis, reunião do Conselho Deliberativo, em que foi decidida a compra de mais duas casas no Condomínio Del Mar, na cidade de Ubatuba, interior de São Paulo. Neste condomínio, está localizada a Colônia de Férias da Associação composta por quatro casas. Com a nova aquisição dos imóveis, os associados poderão contar com seis casas para o lazer e descanso de sua família.
As casas da Colônia de Férias de Ubatuba possuem três quartos, sendo duas suítes, sala com TV, cozinha equipada (fogão, geladeira, microondas). As praias exuberantes do município proporcionam momentos únicos de lazer e oferecem perfeitas condições para o descanso junto à natureza. Por estes motivos, a Colônia de Ubatuba é uma das mais procuradas.
“Acho muito importante o investimento no lazer do magistrado. Conseguimos adquirir as casas por um preço muito bom. Além disso, também aumentará nosso patrimônio. Durante o ano inteiro é difícil conseguir ocupar uma vaga na Colônia de Ubatuba por causa da grande procura. Talvez tenha sido uma das melhores aquisições da Associação”, explica o presidente do Conselho Deliberativo, desembargador Tibagy Salles de Oliveira.
Compartilhando a mesma opinião do desembargador Tibagy, o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais apontou a importância do investimento no lazer dos magistrados como uma tentativa de encontrar fórmulas para uma saúde preventiva por meio da recreação. “Hoje é uma reunião histórica e importante para a magistratura porque nós, ao invés de vender, estamos adquirindo e aumentando nosso patrimônio. Estamos dando oportunidade de lazer aos nossos colegas. Se aprendermos a viver de outra forma, tenho certeza que vamos diminuir problemas de saúde como o vivido pelo nosso colega Nepomuceno e que muitos de nossos amigos e colegas enfrentam”, destaca.
“A reunião foi muito tranqüila e todas as teses e questões trazidas foram apreciadas devidamente, com resultado positivo para a Amagis”, resumiu o ex-presidente do TJMG e membro do Conselho, desembargador Márcio Aristeu Monteiro de Barros.
Durante a reunião, o vice-presidente do Conselho, desembargador José Nepomuceno Silva, presidiu a sessão - função concedida pelo presidente do Conselho Deliberativo, desembargador Tibagy em homenagem à sua presença e recuperação. Visivelmente emocionado, o desembargador Nepomuceno agradeceu aos colegas o apoio recebido durante sua enfermidade, enfrentada recentemente. Citando versos da música “Tocando em Frente”, composição de Almir Sater e Renato Teixeira, o desembargador Nepomuceno fez uma metáfora de sua atual situação.
“’Ando devagar porque já tive pressa’. Essa frase demarca esta minha nova fase. Estou devagar, porque Deus puxou minha orelha em relação à minha pressa. ‘Levo esse sorriso porque já chorei demais”, esse é o sorriso que quero que fique. Tenho chorado bastante, mas é o choro da felicidade, não o choro da tristeza, porque esse já se foi. Vocês são os meus médicos da alma, a amizade de vocês que me ajudou a ser curado”, afirmou Desembargador Nepomuceno.
O vice-presidente financeiro da Amagis, desembargador Luiz Audebert Delage Filho, foi um dos vários magistrados que demonstrou a admiração pelo poder de superação do homenageado. “O tributo feito hoje para o desembargador Nepomuceno foi dos mais importantes e merecidos, porque ele é um baluarte na Amagis. Vindo de uma enfermidade, ele tem sabido superar essas adversidades e mostrado essa fibra que é muito pessoal dele”, diz.