A 3ª vice-presidente e superintendente dos Projetos Inovadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargadora Márcia Maria Milanez, foi homenageada na noite de segunda-feira, 16 de abril, pela Câmara Municipal de Itabirito. A magistrada recebeu um cartão no qual constava moção de aplauso por sua atuação na Justiça mineira.

“A postura da desembargadora é prova irrefutável de que, através de nossas ações, podemos mudar o rumo da nação”, disse o vereador Alexander Silva Salvador de Oliveira, que propôs a homenagem. Oliveira destacou a “brilhante trajetória” de Márcia Milanez na promoção de práticas de conciliação e seu empenho na busca pela segurança jurídica, condição essencial para a preservação das instituições e da democracia.

“Trata-se de uma desembargadora que, por seu mérito pessoal e profissional, honra e engrandece o Poder Judiciário deste país. Ela se impõe por seus notáveis atributos morais e intelectuais, é diligente, compassiva, honesta e totalmente profissional, exerce com zelo e eficiência suas funções, atuando com determinação e imparcialidade no sentido de efetivar os cumprimentos legais, seguindo as leis de direitos humanos e a Constituição”, afirmou o vereador.

O discurso em honra de Márcia Milanez enfatizou ainda a dedicação e a defesa de um Judiciário “forte, estável e confiável que afaste o risco de rupturas institucionais, garantindo a estabilidade da ordem jurídica e a manutenção dos direitos que o homem tem à vida, à liberdade e à propriedade, na forma da lei”.

“Que a desembargadora continue sua caminhada com vontade férrea e com a firme e religiosa convicção de que cada um de nós vem ao mundo para servir e realizar algo de nobre e de bom”, concluiu Oliveira.

Fonte: TJMG