Na manhã desta quarta-feira, o presidente da República Jair Bolsonaro entregou a proposta da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, em Brasília, acompanhado dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Eles foram recepcionados no prédio do Congresso Nacional pelos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ainda não foram divulgados detalhes da proposta, mas já se sabe que ela traz a idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres.

Luís Macedo / Câmara dos Deputados


A expectativa é que haja uma entrevista coletiva do ministro Paulo Guedes às 11h e um pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional de TV na parte da noite de hoje.

A proposta segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e depois será discutida e votada em uma comissão especial da Casa, antes de seguir para o plenário. No plenário, o texto será votado em dois turnos. Em seguida, a proposta segue para o Senado, onde também será discutida e votada.