jayme_cidadao.jpgO assessor especial da presidência da Amagis, Juiz Jayme Silvestre Corrêa Camargo, receberá às 20h de hoje, 14/09, Câmara Municipal de Belo Horizonte, o título de cidadão honorário de Belo Horizonte, de acordo com indicação do vereador Wellington Magalhães (PMN).

Natural de Resende, no Rio de Janeiro, o magistrado está radicado em Minas Gerais há 20 anos, e há 10 anos mora em Belo Horizonte. Segundo o homenageado, por ter pai e esposa mineiros, sempre se identificou muito com Minas e sua opção por ingressar na magistratura do Estado foi influenciada pela qualidade de vida que teria no início da carreira nas comarcas do interior de Minas Gerais. “A capital Belo Horizonte sempre me atraiu muito porque é uma grande cidade, que oferece todos os recursos necessários e ao mesmo tempo não perdeu seu toque interiorano”, explicou ao falar de sua opção pela capital mineira.

Pelas comarcas que passou, Jayme Silvestre também teve seu trabalho reconhecido ao ser intitulado Cidadão Honorário de Pedralva e Andrelândia (Sul de Minas) Madre de Deus de Minas e São João del-Rei (região Central). E, de acordo com ele, esse tipo de homenagem sempre o sensibilizada por se tratar da vontade do povo representada pelos vereadores. “Procuro fazer o trabalho da melhor forma possível. Uma vez que esse trabalho é reconhecido, isso nos envaidece”, comentou.

O juiz Jayme Silvestre Corrêa Camargo é professor da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes e também membro da Comissão de Avaliação de Sentenças Criminais dos juízes vitaliciandos do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. O juiz já lecionou na Faculdade de Direito Processual Penal - RJ (1978 a 1982), na Universidade FUMEC -BH (2003 a 2004) e no Centro Universitário UNA – BH (2006 a 2007). Silvestre é bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Barra Mansa - RJ (1971 a 1975), tem pós-graduação Lato senso em Metodologia do Ensino Superior (1979 a 1980), mestrado em Direito e Processo Penal (1980 a 1985) e doutorado em Direito Político (1983 a 1985).