O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, conduziu, na tarde desta sexta-feira, 12 de dezembro, a solenidade de entrada em exercício dos juízes João Ecyr Mota Ferreira e Rodrigo Moraes Lamounier Parreiras com juízes de direito auxiliares de segundo grau. A solenidade foi realizada no gabinete da Presidência do Tribunal.

A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, prestigiou a solenidade e parabenizou os colegas. “Magistrados comprometidos com a Justiça, preparados e reconhecidos por suas atuações, o que fortalece a Justiça mineira e reafirma a importância do trabalho coletivo em prol da sociedade. Desejo muito sucesso a ambos nesta nova etapa”, disse a presidente da Associação. 


O presidente do Tribunal, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior destacou que "é muito importante a chegada desses dois novos colegas, porque a experiência do juiz de Direito auxiliar de 2º Grau vem se mostrando exitosa. Com ela, nós temos uma força de trabalho para atacar o grande volume de processos, com a mobilidade de competência, já que podemos tirar esses juízes de uma competência e levarmos para outra, de acordo com a necessidade. Então, é muito bom recebermos o doutor João e o doutor Rodrigo na 2ª Instância. Tenho certeza de que virão para somar muito e fazer com que o nosso Tribunal de Justiça, que já é grande, seja ainda maior. Sejam muito bem-vindos."


João Ecyr Mota Ferreira - possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1993) e graduação em Letras pela Universidade Federal de Uberlândia (2009). Ingressou na magistratura em 1997. Atualmente é titular da 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Uberlândia.

Rodrigo Moraes Lamounier Parreiras - possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1992) e mestrado em Constituição e Sociedade pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (2010). Ingressou na magistratura em 1997. É juiz da 4ª Unidade Jurisdicional Cível do Juizado Especial de Belo Horizonte.