O magistrado Joemilson Donizetti Lopes tomou posse, na tarde desta quinta-feira, 15, no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), durante solenidade realizada no gabinete da Presidência do Tribunal. O magistrado integrará a 12ª Câmara Cível do TJMG.

 

Presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, desembargador Joemilson Donizetti e desembargadora Luzia Peixôto

Em seu discurso de posse, o desembargador Joemilson Donizetti disse que, nessa nova jornada na carreira, buscará entregar ainda mais aos jurisdicionados uma prestação cada vez mais célere, operosa e na excelência e qualidade que a sociedade necessita.



O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, participou da cerimônia e destacou que o desembargador Joemilson Donizetti contribuirá com o Tribunal por sua competência e dedicação ao Poder Judiciário e à Magistratura.   

Desembargador Joemilson Donizetti e o ouvidor da Amagis, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade

O presidente do Tribunal, desembargador José Arthur Pereira Filho, lembrou da operosidade, dedicação e excelência com que o novo integrante do Tribunal sempre desempenhou em sua trajetória, de quase 3 décadas, buscando promover a justiça e a paz social e desejou sucesso nesse novo ciclo do magistrado.

Trajetória

Natural de Bambuí (região Centro-Oeste de Minas), o desembargador Joemilson Donizetti Lopes formou-se em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia e ingressou na Magistratura mineira em 1996. Atuou nas comarcas de Minas Novas, Manga, Uberlândia e Belo Horizonte. Na capital, atuou no 3º Tribunal do Júri e na 8ª Vara de Família, tendo ainda, auxiliado na Presidência e da Vice-Presidência e Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG).