Foram realizadas, na manhã desta sexta-feira, 18, mais duas partidas dos jogos do XVI Campeonato Nacional de Futebol dos Magistrados (categoria Super Sênior), que está sendo jogado no campo da Academia da PMMG, em Belo Horizonte.

Em um jogo disputado, o time da Amagis (MG) venceu a partida contra a equipe da Apamagis (SP) por 5 a 4, após iniciar perdendo o jogo. Em outro jogo pegado, os times da Ajuris (RS) e AMMA (MA) se enfrentaram pela liderança do campeonato, mas o jogo terminou em empate de 0 a 0. 

VEJA MAIS FOTOS AQUI.

Integrante da equipe da Amagis, o juiz Leopoldo Mameluque destacou que a realização deste torneio é um momento importante entre os juízes de todos os Estados para a troca de experiências e congraçamento, “grande orgulho receber toda a turma”.

O juiz Roberto de Paula, do time da AMMA (MA), destacou que o futebol é uma boa forma de congregação dos colegas e que, de forma geral, é também uma oportunidade de conhecer muitas experiências de diversos colegas de todos os Estado. “Participo há 25 anos. Estas competições são oportunidades de os atletas passarem a se cuidar mais para terem um desempenho melhor e isso é qualidade de vida e gera saúde”, observou.

O desembargador aposentado Pedro Bossli, da equipe da Ajuris (RS), também avalia que o evento é uma oportunidade de conhecer colegas de outros Estados entorno da integração do esporte, em especial o futebol.

Neste sábado (19), serão realizados mais dois jogos: Amagis (MG) x Ajuris (RS) e AMMA (MA) x Apamagis (SP).