O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, publicou nesta sexta-feira, 20 de setembro, no jornal Estado de Minas, o artigo “Os números da Justiça em Minas”.
O artigo do presidente do Tribunal mineiro, desembargador Nelson Missias de Morais, foi publicado nesta sexta-feira, 20 de setembro
No texto, o chefe do Judiciário mineiro avalia os bons resultados do TJMG divulgados no relatório Justiça em Números 2019, publicação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que traz um diagnóstico numérico do Poder Judiciário brasileiro em 2018.
“O relatório é auspicioso para o nosso Tribunal de Justiça, pois revela que vimos em uma escalada consistente de melhoria e obtivemos, ano passado, o melhor resultado histórico no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus)”, declara.
Outros bons índices do Tribunal mineiro são ressaltados no texto, como o referente à conciliação, na qual o TJMG ocupou a liderança, entre as cinco cortes de maior porte do País, e o custo da Justiça em Minas por habitante, o mais baixo também entre os maiores tribunais.
Leia a íntegra do artigo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG