O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Geraldo Augusto de Almeida, empossou hoje, 16, o juiz José Américo Martins da Costa, no cargo de desembargador do TJMG. Ao empossar o magistrado, Geraldo Augusto destacou a sua trajetória no Poder Judiciário e afirmou que, juntamente com os demais integrantes do Tribunal, José Américo torna-se guardião dos direitos, deveres e obrigações do TJMG.

Posse

O magistrado empossado agradeceu ao presidente em exercício do Tribunal e destacou que chega ao TJMG para somar. “Continuarei honrando a Magistratura mineira”, destacou.

José Américo Martins da Costa vai compor a 15ª Câmara Cível do Tribunal. A promoção do magistrado, por antiguidade, foi publicada nesta quinta-feira, 15, no Diário do Judiciário Eletrônico.

José Américo Martins da Costa é graduado em Direito pela UFMG. Possui especialização em Direito Processual, Direito Civil e Direito Constitucional pela PUC Minas e especialização em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa. Foi delegado de polícia nas cidades mineiras de Mesquita e Itabirito. Ingressou na Magistratura mineira em 1989. Como juiz, atuou nas comarcas de Águas Formosas, Pirapora, Rio Casca, Betim e Belo Horizonte.

Posse

Estiveram presentes no ato de posse o corregedor-geral de Justiça, desembargador André Leite Praça; os desembargadores Carlos Henrique Perpétuo Braga; Alberto Diniz Júnior , representando o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares; Delmival de Almeida Campos; Luiz Carlos Gomes da Mata; Alberto Henrique Costa de Oliveira; Sérgio André da Fonseca Xavier; Jaubert Carneiro Jacques e Agostinho Gomes de Azevedo; os juízes auxiliares da Presidência do TJ Luzia Peixôto, e Carlos Donizetti; além de familiares do empossado.