O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou provimentos na sessão desta quarta-feira, 10, para 1ª e 2ª Instância. O juiz José Luiz de Moura Faleiros e Marcelo Pereira da Silva foram promovidos, por merecimento e antiguidade para a 11ª Câmara Cível e 1ª Câmara Criminal do TJMG, respectivamente. O juiz Delvan Barcelos entrou em lista de promoção. A juíza Eveline Mendonça Felix foi convocada para substituir na 4ª Câmara Cível.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, enalteceu a decisão do Órgão Especial, destacando que se trata de justo reconhecimento a dois magistrados de brilhantes carreiras, cujas promoções contribuem ainda mais com o Tribunal de Justiça.
José de Moura Faleiros
Natural de Itirapuã, no Estado de São Paulo, José Luiz de Moura Faleiros é formado pela Faculdade de Direito de Franca (SP). Ele ingressou na Magistratura mineira em 1994 e era titular da 1ª Vara Criminal de Uberlândia, tendo substituído no TJ nos últimos anos.
Marcelo Pereira da Silva
Marcelo Pereira da Silva ingressou na Magistratura em agosto de 1993. Já atuou nas Comarcas de Lajinha, Resplendor, Coronel Fabriciano. Antes de convocação para o Tribunal de Justiça, integrava a 9ª Unidade dos Juizados Especiais de Belo Horizonte.