O juiz Agnaldo Rodrigues Pereira tomou posse, nesta segunda-feira, 22, no cargo de diretor Financeiro e Negocial da Cooperativa de Crédito Sicoob JUS-MP. Além dele, também tomou posse o procurador de Justiça Mauro Flávio Ferreira Brandão, como diretor Administrativo. Os novos integrantes irão substituir Fernando Humberto dos Santos e João Batista Vilaça de Abreu, na Diretoria Executiva. (Clique aqui para conhecer os produtos da Cooperativa e também para ser um Associado)

 

De acordo com o juiz Agnaldo Pereira é um grande desafio e responsabilidade assumir o cargo na cooperativa. “Estou assumindo esse cargo com o objetivo de contribuir, efetivamente, pela consolidação da nossa Cooperativa como a melhor instituição apta a cuidar dos interesses financeiros dos integrantes do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da Defensoria Pública, e também dos seus respectivos dependentes”.

O magistrado destacou sua satisfação em assumir esse novo cargo e convidou os magistrados, pensionistas e seus dependentes a integrarem a cooperativa, “que conta com taxas de juros convidativas, tanto para empréstimos como para aplicações, cartão de crédito, seguros, consórcios, etc. E o mais importante: a cooperativa remunera o seu capital social e ainda distribui anualmente aos cooperados a sobra/lucro”.

O presidente em exercício da Amagis, desembargador Maurício Pinto Ferreira, desejou sucesso a ambos integrantes nas novas atribuições e fez votos de que continuem o exitoso trabalho exercido por seus antecessores.   

 

A Diretoria do Siccob JUS-MP tem a seguinte composição:

Conselho de Administração:

Maria de Lurdes Rodrigues Santa Gema | Presidente do Conselho de Administração 
Antônio Armando dos Anjos | Vice-presidente do Conselho de Administração
Dilma Jane Couto Carneiro Santos;
Geraldo Dácio de Souza;
Maria de Lurdes Rodrigues Santa Gema;
Paulo Cesar Vicente de Lima;

Conselho Fiscal:

Alexandre Quintino Santiago | Coordenador do Conselho Fiscal
Celso Penna Fernandes Junior;
Denise Araújo Souza de Oliveira;
Fabiana Carneiro Amorim;
Roselene Tavares Chein;
Shirley Souza Pires.

Diretoria Executiva:
Agnaldo Rodrigues Pereira
Mauro Flávio Ferreira Brandão

 

Saiba mais sobre a Sicoob JUS-MP 

Inaugurada em 11 de setembro de 1999, a MPCRED surgiu a partir da união de membros do Ministério Público do Estado de Minas Gerais para promover uma melhor alternativa ao sistema bancário tradicional. A COOPERMAGIS teve início em 11 de outubro de 2001, quando membros do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais uniram-se com o mesmo objetivo.

O surgimento de ambas se deu a partir do momento que os representantes compreenderam a importância de resolver coletivamente as necessidades econômicas experimentadas individualmente, de forma a obter benefícios mais expressivos do que aqueles obtidos pela ação isolada de cada um. Mesmo considerando o interesse econômico individual dos associados como o objetivo da cooperação, o indivíduo não é priorizado em detrimento do coletivo: ambos têm o mesmo grau de importância na cooperativa.

Com o objetivo de transformar a realidade econômica de milhares de brasileiros surgiu o Sicoob JUS-MP.  Buscando movimentar a economia com a geração de trabalho, emprego e renda, o cooperativismo leva progresso e qualidade de vida para todo o país.

Quem pode se associar?

Podem fazer parte do Sicoob JUS-MP todas as pessoas que estejam na plenitude de sua capacidade civil, concordem com o Estatuto Social da Cooperativa e sejam integrantes ou servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público e da Defensoria Pública do estado de Minas Gerais, incluindo também seus pais, filhos e dependentes legais.