Em sessão solene realizada na última sexta-feira, 19 de setembro, a Câmara Municipal de Ipatinga entregou ao juiz da 2ª Vara Criminal, Antônio Augusto Calaes de Oliveira, o Título de Cidadania Honorária do município, localizado no Vale do Aço. Além do título de cidadão honorário, a cerimônia também marcou a entrega das Medalhas Jamil Selim de Sales, e do Mérito Legislativo e a outros 56 homenageados
Ao discursar em nome dos homenageados, o magistrado destacou a importância da honraria e sua relação de mais de duas décadas com o município. “Cada um de nós agraciados com a relevante comenda sentimo-nos extremamente alegres, gratos e honrados pelo reconhecimento de que, de algum modo, fizemos diferença como moradores de Ipatinga. Todos nós temos histórias de dedicação, zelo, dificuldades, trabalho e ética com a nossa querida cidade”, afirmou.
Presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Ley do Trânsito e o juiz Antônio Augusto Calaes de Oliveira
O juiz lembrou que Ipatinga se tornou não apenas sua cidade de atuação profissional, mas também seu lar afetivo. “Registro com júbilo o enorme apreço que tenho por este município, escolhido por mim e minha esposa como lugar ideal para viver. Ipatinga estará para sempre gravada em meu coração, não só pelo fato de meu filho ter aqui sua terra natal, mas também pelas valiosas amizades construídas”, declarou.
Ele contou ainda que sua chegada à cidade não foi planejada para ser definitiva, mas que a acolhida e a qualidade de vida o fizeram criar raízes. “Confesso que, inicialmente, minha vinda para Ipatinga tinha o único objetivo de servir de remoção para minha querida Juiz de Fora. Entretanto, encantado pela estrutura da cidade, pela qualidade dos servidores do fórum e pela comunidade, finquei profundas raízes neste chão. Aqui decidi ficar, e lá se vão mais de duas décadas bem vividas neste aprazível lugar especial do Vale do Aço”, ressaltou.