O juiz aposentado Antônio Celso Carvalhaes está lançando o livro ‘Aprendiz de Trovador’, uma obra que apresenta a arte da trova, um tipo de poesia milenar com raízes na época medieval. Em seu livro, o autor explica que a trova é um gênero exclusivo da língua portuguesa, popularizado por trovadores, menestréis e jograis em comunidades antigas.

A obra, publicada pela Pomar de Ideias Editora, pode ser adquirida pela Amazon (CLIQUE AQUI)

 Sobre o autor

Antônio Celso Carvalhaes nasceu em 1934 na cidade do Serro. Juiz de Direito aposentado, cultiva em sua alma o jeito mineiro de ser e de lidar com as coisas.

Primeiro dos dez filhos do casal Ubaldo Carvalhaes de Melo e Cesarina Pires da Costa Melo, graduou-se em Direito, pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, em 1968. Em 1974 foi aprovado em concurso para juiz, período em que assumiu sua primeira comarca, Brasília de Minas.

Sua vocação para a escrita e o Direito, manifestou-se ainda como estudante, no período do ginásio, quando assistia aos calorosos debates entre promotores e advogados, no Tribunal do Júri, no Fórum da comarca do Serro.

Durante todo o período de sua judicatura, atuou em perfeita sintonia e obediência às leis, sem, contudo, abandonar a sensibilidade e o olhar crítico, agora revelado neste livro.