O juiz Bruno Terra Dias, vice-presidente de Saúde da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), foi designado pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, para compor o Grupo Gestor Nacional do programa Casas de Justiça e Cidadania. Antes, o magistrado respondia pela coordenação regional do programa em Minas.
O programa Casas de Justiça e Cidadania foi lançado nacionalmente em dezembro do ano passado durante solenidade realizada na cidade mineira de Montes Claros. O Grupo Gestor Nacional foi criado em abril deste ano para colocar em prática tudo o que for necessário para o sucesso do programa.
De acordo com o juiz Bruno Terra Dias, o programa tem o objetivo de aproximar o Judiciário da população. "Essa aproximação vai fazer com que o Poder Judiciário seja melhor conhecido e mais respeitado do que temido", afirmou. "Estamos implementando várias atividades em favor de populações de municípios de menor índice de desenvolvimento familiar, de acordo com o levantamento divulgado em 2008 pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Além disso, são
desenvolvidos programas em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros, com outras instituições de Ensino
Superior e com o governo de Minas Gerais, visando o atendimento ao paciente judiciário. Essas são algumas das iniciativas pontuais do programa Casas de Justiça e Cidadania", afirmou o juiz Bruno Terra Dias.
Clique aqui para ler a portaria assinada pelo ministro Gilmar Mendes, designando o juiz Bruno Terra, para compor o Grupo Gestor Nacional do programa.