O juiz Bruno Terra Dias, ex-presidente da Amagis, lançou hoje, 15, em Belo Horizonte, seu primeiro livro: Ortografia Amorosa. O lançamento foi realizado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos do autor. O vice-presidente de Aposentados e Pensionistas da Amagis, juiz José Martinho Nunes Coelho, representou o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, que está em Brasília.

Lançamento

Durante o lançamento, o juiz Bruno Terra falou da emoção em receber aquelas pessoas no lançamento de seu primeiro livro solo e agradeceu a cada um dos presentes, colaboradores e amigos, os quais ele classificou como a família que escolheu no transcurso da vida.

Lançamento

O deputado Arlen Santiago representou o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes, e parabenizou o juiz Bruno Terra pela iniciativa destacando que ele é um magistrado que faz Justiça com o coração. “Bruno Terra é uma pessoa que usa a inteligência para escrever um livro e usa o coração e a sensibilidade para que a renda possa ir para projetos sociais tão bonitos que salvam vidas e dão oportunidades para as pessoas”, afirmou Arlen Santiago, referindo-se ao Nutris, à Associação Projeto Providência e às obras educativas Padre Giussani, que receberão toda a renda obtida no evento.

Lançamento

Nas 138 páginas, textos em prosa e poemas se alternam, abordando a capital mineira e seus tempos, família e seus contratempos, cenas da república, as ruas e as casas. “Belo Horizonte é desnudada em suas várias facetas, com a vida cotidiana dividida nos bairros, os personagens típicos nas ruas, a crua realidade das esquinas, fazendo assim o dia a dia da capital dos mineiros”, destaca Eugênio Ferraz na apresentação de Ortografia Amorosa.

O livro é editado pela Editora Del Rey.

Lançamento

Lançamento

Lançamento

Lançamento