O juiz Carlos Alberto Pereira da Silva foi agraciado pela Câmara Municipal de Poços de Caldas, no Sul de Minas, com o Diploma de Honra ao Mérito, entregue em solenidade realizada no dia 8 de dezembro, dia da Justiça. De autoria do vereador Wilson Rodrigues da Silva, a homenagem ao magistrado considerou os relevantes serviços prestados à comunidade de Poços de Caldas, a responsabilidade social e o compromisso do homenageado com a Justiça.

 

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, parabenizou o magistrado pela merecida homenagem. “No dia da Justiça, nada melhor do que receber esta honraria como sinônimo do justo homem que você é”, afirmou.


Natural da cidade de São Paulo, Carlos Alberto Pereira da Silva está em Poços de Caldas há 20 anos. Em 2012, o magistrado recebeu título de Cidadão Honorário da cidade.

 

“Este é um momento pessoal de felicidade. Tenho muito orgulho em ser agraciado em Poços, cidade que, desde minha infância, elegi como de meu coração. Minha querida bisavó passou sua velhice até a morte aqui. Ver que também sou querido é muito bom”, afirmou o magistrado.

 

Carlos Alberto Pereira da Silva é graduado em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas, da cidade de São Paulo, e pós-graduado em Administração Judiciária lato sensu pela Universidade de Brasília. Entrou para a Magistratura mineira em 1990, passando pelas Comarcas de Guanhães, Itajubá, Pedralva e Poços de Caldas, onde está desde 2003. Atualmente, é diretor do foro, cargo que ocupa há 4 anos. Entre suas realizações na comarca estão a proposta para especialização das varas criminais; obtenção, junto ao município, do terreno para construção do novo fórum e autorização e aprovação do TJMG para o início das obras; a criação da 5ª Vara Cível da Comarca e do 3º Juizado Especial.