O juiz Carlos Roberto Loiola, participou no último domingo, 19 de novembro da festa de lançamento do romance A estrambótica Aventura do Senhor Martius von Gloeden – O Caçador de Orquídeas. O evento, promovido pela editora Caravana, aconteceu durante o 1º Encontro dos escritores da Caravana Olavo Romano. O Encontro foi uma homenagem ao presidente emérito da Academia Mineira de Letras (AML) que faleceu no dia 16 de novembro. Saiba mais sobre a obra AQUI.
Durante o encontro cada um dos participantes pode se manifestar falando sobre suas ideias, formas de escritas, sobre seus livros e experiências. De acordo com o juiz Carlos Roberto Loiola, o evento foi muito proveitoso. “Foi um encontro superbacana. Tive a oportunidade de fazer muitas novas amizades. Comprei muitos livros e vendi alguns. Foi uma troca de ideias superinteressante” disse.
Sobre Carlos Roberto Loiola
Carlos Roberto Loiola nasceu em 1961 na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais, onde graduou-se em Direito, em 1985. Foi advogado da Caixa Econômica Federal e atualmente é Juiz de Direito aposentado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
MagisCultura
Olavo Romano foi o autor convidado e homenageado da edição 13, no ano de 2015, da Revista MagisCultura, editada pela Amagis. Além de um perfil de Romano escrito pelo editor de MagisCultura, o jornalista Manoel Marcos Guimarães, a edição ainda trouxe um texto do escritor, intitulado “O caminho de São Tiago”. Ambos podem ser lidos no site da Amagis. (CLIQUE AQUI)
Sobre Olavo Romano
Com quase 20 livros publicados, oito deles amplamente adotados em escolas de Minas e de outros estados, Olavo Romano deixa esposa, dois filhos, seis netos e um bisneto. Ex-presidente da AML e ocupante por quase 20 anos da cadeira 37 da instituição, que tem como patrono Manuel Basílio Furtado (1826-1903), Olavo estudou Direito (PUC-MG), Administração (FGV-RJ), Inglês (Universidade de Michigan) e Planejamento Educacional (Banco Mundial), além de fazer brilhante carreira no serviço público, aposentando-se como Procurador do Estado.