O coordenador-executivo do programa Novos Rumos, no Segmento Apac, do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas (GMF) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, juiz Consuelo Silveira Neto, recebeu a Medalha Distinção Policial Civil, conferida pelo 12º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em 1º/9, no Teatro Zélia Olguin, em Ipatinga.

O juiz Consuelo Silveira Neto (centro) recebeu a Medalha de Distinção do 12º Departamento da PCMG ( Crédito: Divulgação / TJMG)

A homenagem, que completou neste ano sua 3ª edição, foi entregue a 20 autoridades, em solenidade presidida pelo chefe do 12º Departamento da PCMG, delegado-geral Gilmaro Alves Ferreira. Na cerimônia, também foi concedido o certificado de Destaque Profissional de Ipatinga a 23 membros da corporação, que tiveram desempenho excepcional.

Entre os agraciados com a medalha, estavam a chefe da PCMG, delegada-geral de Polícia Letícia Baptista Gamboge Reis; o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral de Polícia Júlio Wilke; o comandante da 12ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Márcio Roberto de Sousa; a deputada federal Rosângela Reis; e o prefeito de Itabira, Marco Antonio Lage.

Solenidade agraciou 43 pessoas com medalhas e certificados (Crédito: Divulgação / TJMG)

De acordo com o juiz Consuelo Neto, titular da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Caratinga, a honraria representa o reconhecimento do trabalho e do comprometimento de profissionais e parceiros da segurança pública, mas, além disso, pode ser estendida ao Poder Judiciário estadual da Comarca.

"Sinto-me profundamente honrado em receber a Medalha de Distinção Policial Civil, concedida pelo 12º Departamento de Polícia Civil, em Ipatinga. Essa homenagem não é apenas pessoal, mas representa o reconhecimento do trabalho coletivo de toda a 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Caratinga, da dedicação e do compromisso diário com a justiça e com a sociedade."

Fonte: TJMG