amor_a_vida.jpgO juiz Paulo Sérgio Ferreira, da comarca de Contagem, na Grande Belo Horizonte, sentiu na pele a necessidade da medicina preventiva e do cuidado permanente com a saúde. Na carreira há 15 anos, ele nunca havia se preocupado com a realização de exames preventivos e decidiu, depois do lançamento do Amor à Vida, pensar um pouco mais na sua saúde. Dias depois de iniciar as consultas com os profissionais do programa ele descobriu que aquela decisão havia sido fundamental.

No Amor à Vida, inicialmente, o magistrado foi encaminhado para a consulta com a especialista em clínica-geral. “Ela me virou do avesso”, brinca o juiz Paulo Sérgio, referindo-se à série de exames solicitados pela médica. Estava tudo bem na maioria dos exames, conforme lembra o magistrado. No entanto, nas avaliações cardiovasculares, ele foi surpreendido com a presença de uma isquemia. “Foi um susto, porque não tinha qualquer sinal, eu não tinha qualquer queixa a fazer com relação à minha saúde”, conta o magistrado.

A partir da detecção do problema, toda a equipe do Amor à Vida e da Amagis Saúde se mobilizou. Encaminharam Paulo Sérgio ao cardiologista do programa, que solicitou exames mais detalhados e pôde observar a gravidade do caso do magistrado, que nessecitaria de uma intervenção cirúrgica para colocação de uma ponte de safena.

“Foi feita toda uma preparação antes da cirurgia, o que me deixou seguro. Sou asmático e a Amagis Saúde providenciou um pneumologista para que corresse tudo bem, além de um excelente cirurgião cardiovascular. Se não fosse o Amor à Vida, muito provavelmente eu não descobriria a doença a tempo e poderia ter tido um infarto, que talvez me deixasse com sequelas ou até me levasse ao óbito”, explica o juiz.

Hoje, quase três meses depois da cirurgia, Paulo Sérgio afirma que passou a ver os cuidados com a saúde com outros olhos. “Entendi a necessidade de procurarmos os médicos, de tempo em tempo, averiguar se estamos ou não com problemas de saúde e a importância de fazermos exames preventivos. Mudei minha visão sobre isso e recomendo a todos que, mesmo não tendo nenhum sintoma, façam a prevenção para ter mais segurança e cuidado com a saúde”, aconselha Paulo Sérgio.

O magistrado continua fazendo acompanhamento com o cardiologista do programa Amor à Vida. “Na Amagis, sobretudo no Amor à Vida, temos atendimento personalizado. Os médicos passam a conhecer cada paciente de perto. Quero agradecer muito a toda a equipe da Amagis Saúde e do Amor à Vida e parabenizar também o vice-presidente de Saúde, Luiz Carlos Rezende e Santos, pela iniciativa e eficácia desse programa”, diz. Ferreira destaca a facilidade de atendimento do programa, que concentra as especialidades em um só lugar, bem como o atendimento personalizado e flexível, como diferenciais do projeto.

O Programa Amor à Vida, projeto voltado para a promoção da saúde preventiva e da qualidade de vida dedicado aos usuários do Amagis Saúde, completa um ano neste mês de agosto. Composto por uma equipe formada com profissionais de cinco especialistas (cardiologia, geriatria, endocrinologia, odontologia e nutrição) e qualificada para orientar os usuários de forma individualizada, no desenvolvimento de hábitos saudáveis, o programa tem atendido a diversos usuários, que passam a dar mais atenção e valor saúde. O atendimento é realizado na Amagis e os associados interessados em participar podem ligar no telefone (31) 3079-3472.

tome_nota.jpg