A desembargadora Jane Silva e o juiz Luiz Carlos Rezende ministram na próxima quinta-feira, 29 de julho, às 18h30, palestra sobre o método da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) para cumprimento da pena privativa de liberdade.

O evento terá duas horas de duração e acontecerá no Tribunal do Júri de Juiz de Fora, na rua Marechal Deodoro,nº 662, Centro. São oferecidas 190 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (32) 3257-5896. Serão emitidos certificados de participação.

A palestra conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), da 4ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB- MG) e do Sistema Regional de Comunicação (Sircom).

Novos Rumos

A Apac é uma entidade civil dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade. Possui uma metodologia que visa a valorização humana, sem perder de vista a finalidade punitiva da pena. O objetivo é promover a humanização do sistema prisional, diminuindo a reincidência criminal e propiciando a proteção da sociedade.

O Projeto Novos Rumos do TJMG acompanha as medidas aplicadas às pessoas humanas em conflito com a lei, e tem como uma de suas iniciativas propagar e consolidar a metodologia Apac em todas as comarcas mineiras, como alternativa ao sistema comum das prisões de nosso estado.

Fonte TJMG